FutebolPalmeiras inicia série de jogos contra o Grêmio neste sábado

Palmeiras inicia série de jogos contra o Grêmio neste sábado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já está em Porto Alegre onde enfrentará o Grêmio neste sábado, às 21h, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida de uma sequência de três prélios.

Além do duelo deste sábado, o Verdão encara os gaúchos na próxima terça-feira (20), também na Arena do Grêmio, e no dia 27, no Estádio do Pacaembu. Ambas partidas são válidas pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Como vem o Palmeiras para a partida contra o Grêmio

O técnico Luiz Felipe Scolari tem uma série de desfalques. O volante Felipe Melo, expulso contra o Bahia, está fora. O meia Zé Rafael e o lateral Diogo Barbosa foram advertidos pelo terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

LEIA MAIS:
Convocado, Gustavo Gómez vai desfalcar o Palmeiras
Palmeiras desembarca em Porto Alegre com 24 jogadores e força ampliada
Participe do nosso grupo no Telegram

Thiago Santos vai entrar no time, bem como o lateral Victor Luiz. Raphael Veiga é o mais cotado para assumir a vaga de Zé Rafael. Entretanto, se Felipão quiser ser mais ousado ofensivamente, poderá inserir outro centroavante. Improvável, mas possível.

Três jogadores poupados

Visando o confronto pela Libertadores justamente contra o Grêmio, três jogadores serão poupados do jogo deste sábado: os atacantes Luiz Adriano e Willian, além do meia Gustavo Scarpa.

Situação na tabela

Desde a volta aos gramados pós Copa América, o Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Já se passaram cinco rodadas sem triunfo. A consequência do jejum de pontos foi a proximidade de vários clubes na classificação. O Santos, inclusive, tomou a liderança e está três pontos na frente.

Uma vitória contra os gaúchos neste sábado deixa o Palmeiras muito vivo na briga pela liderança do nacional. A torcida alviverde já está em Porto Alegre e promete fazer uma bonita festa rumo à vitória.

+ Palmeiras