Palmeiras vence até o fim, mas Grêmio empata com gol polêmico

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela décima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio.

O Palmeiras empatou com o Grêmio pelo placar de 1 a 1. O gol palmeirense foi marcado pelo atacante Dudu ainda no primeiro tempo. O Grêmio empatou no final do segundo tempo com David Brás, num chute forte de fora da área.

A notícia ruim foi a queda na classificação. Como o Flamengo goleou o Vasco e chegou aos 30 pontos, passou o Palmeiras e assumiu a vice liderança. O Santos joga amanhã e pode abrir cinco pontos na frente.

Palmeiras começou o jogo com tudo

O Verdão começou a partida muito ligado. E logo aos 13 minutos abriu o placar. Hyoran despontou pelo meio e viu Dudu pela direita. O atacante palmeirense carregou, cortou para o meio e chutou rasteiro, no canto, sem chance de defesa: 1 a 0.

LEIA MAIS:
Palmeiras, Procon e Polícia definem uso da rede de proteção no Allianz Parque
Participe do nosso grupo no Telegram

Na frente, o time de Felipão não se permitiu segurar a partida e tentou ampliar o marcador. Perto do fim do primeiro tempo, Léo Moura recuou errado para Júlio César. Borja se antecipou e tentou tirar, mas não conseguiu.

Segundo tempo com superioridade do Palmeiras

Nada mudou para a segunda etapa. O Palmeiras voltou ainda mais ligado e quase ampliou com Hyoran. O atacante tentou finalizar, mas foi travado por David Brás.

Felipão resolveu tirar Dudu para colocar o volante Ramires. O setor ofensivo caiu de produção. Depois, Bruno Henrique entrou e não fez boa partida.

No fim, lance polêmico. O Grêmio deu lateral ao Palmeiras, mas o juiz entregou a bola ao time gaúcho. O término da jogada terminou em gol. O zagueiro David Brás acertou chute de fora da área e mandou a bola no ângulo, empatando a partida.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 17 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols:
GRÊMIO: David Braz, aos 42 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Dudu, aos 13 minutos do 1º Tempo

GRÊMIO: Júlio César; Léo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Rômulo, Darlan (Patrick) e Thaciano; Luan (Everton), Pepê e Diego Tardelli
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes (Bruno Henrique) e Raphael Veiga; Hyoran, Dudu (Ramires) e Borja
Técnico: Luis Felipe Scolari