Palmeiras: Por que o lance do gol do Grêmio não foi revisado pelo VAR? Entenda!

O Palmeiras empatou com o Grêmio pelo placar de 1 a 1. Os gaúchos igualaram no final com lance polêmico. Mas, afinal: por qual motivo o lance do gol não foi revisado pelo VAR?

Momentos antes do gol, houve um lateral para o Palmeiras, mas que foi concedido ao Grêmio. No desenrolar da jogada, David Brás chutou de fora da área e acertou o ângulo, empatando a partida e fazendo o Alviverde perder a segunda posição.

Segundo o manual da CBF, o VAR não poderia intervir no lance. “As Regras do Jogo não permitem que decisões de reinício (escanteios, arremessos, etc.) sejam alteradas depois do recomeço do jogo, e portanto, não podem ser revisados,” diz o documento.

LEIA MAIS:
Palmeiras divulga teaser da terceira camisa. Veja vídeo
Mesmo com empate, Felipão elogia atuação do Palmeiras no Sul
Assista Grêmio x Palmeiras pela Libertadores grátis pela Fox Sports

O juiz não pode alterar a decisão após o reinício da partida. Além disso, a situação exigiria que cada decisão sobre reinício fosse revisada se acaso um gol resultasse da próxima fase da jogada – isto resultaria em demasiadas interrupções ao jogo“, completa o manual.

Felipão e jogadores do Palmeiras deixaram o campo na bronca com lance contra o Grêmio

O técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores do Verdão deixaram o campo na bronca com a arbitragem. Victor Luiz era o mais exaltado. O treinador tentou acalmar os ânimos na caminhada rumo ao vestiário.

Na terça-feira, Grêmio e Palmeiras se enfrentam de novo, mas desta vez pela Copa Libertadores.