CBF anuncia mudança importante no VAR; Confira!

VAR
VAR

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) percebeu que o árbitro de vídeo, ou o famoso VAR, tem causado alguns estragos. E, por isso, anunciou grande mudança no sistema. A alteração entrará em vigor já no segundo turno do Brasileirão.

CBF e a Mudança no VAR

De acordo com Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, as imagens verificadas pelo árbitro no momento da análise do VAR também serão transmitidas pela TV e abertas ao público. Ou seja, a mesma imagem do árbitro será a mesma imagem que o torcedor verá, sem diferença.

LEIA MAIS:
Palmeiras perde dois laterais em um dia; Apenas Marcos Rocha é da posição
Palmeiras esvazia elenco e empresta lateral para clube português
Assista Grêmio x Palmeiras ao vivo e de graça pela Fox Sports. Veja como!

O objetivo dessa mudança é ampliar maior transparência do protocolo. A entidade estuda inserir as imagens nos telões dos estádios também. Entretanto essa ideia ainda deve demorar um pouco para ser aplicada.

A mudança acontecerá já na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras ficou na bronca

No empate contra o Grêmio pelo placar de 1 a 1, o Verdão ficou na bronca com a arbitragem. No lance do gol de David Brás, a bola saiu pela lateral. O arremesso era a favor do Palmeiras, mas o bandeira inverteu. Após a cobrança, os gaúchos marcaram o tento igualitário.

Nos vestiários, o lateral Victor Luiz estava muito nervoso e irritado. Felipão tentou acalmar o jogador. O zagueiro Gustavo Gómez também ficou bastante alterado e teve que ser acalmado pela comissão técnica.

Nesta terça, Grêmio e Palmeiras se enfrentam de novo na Arena do Grêmio. Porém, desta vez, o confronto será pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2019.