Palmeiras vira a chave e enfrenta o Grêmio pela Libertadores

Se Grêmio e Palmeiras fizeram um grande jogo pelo Campeonato Brasileiro no último sábado, imagine hoje que a disputa é pela Copa Libertadores. Às 21h30, começará a decisão de vaga para as semifinais da competição continental na Arena do Grêmio.

Empate pelo Brasileiro

No sábado, o Verdão saiu na frente com Dudu e sofreu empate já no fim com o zagueiro David Brás. As alterações promovidas pelo técnico Luiz Felipe Scolari foram um fiasco e colocaram o time em situação vulnerável. Os gaúchos aproveitaram. Em coletiva, Felipão assumiu que chamou o adversário para jogar.

A igualdade no placar deixou o Palmeiras na terceira posição. A próxima partida pelo Nacional será contra o Fluminense, em casa.

LEIA MAIS:
Assista Grêmio x Palmeiras de graça online pela Fox Sports
Palmeiras perde dois laterais em um dia; Apenas Marcos Rocha é da posição

Palmeiras tem retornos importantes

O treinador palmeirense tem importantes retornos para o jogo de hoje. O volante Felipe Melo, o lateral Diogo Barbosa e o meia Zé Rafael estarão disponíveis.

Outros atletas estarão de volta: Luan, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Willian Bigode e Luiz Adriano. Marcos Rocha, titular absoluto da posição, também retoma sua vaga.

Único embate pela Libertadores entre Grêmio e Palmeiras

O único cruzamento entre Palmeiras e Grêmio pela Libertadores aconteceu em 1995. Na ocasião, os gaúchos golearam na primeira partida por 5 a 0. Na volta, o visitante saiu na frente, mas o Verdão, bravamente, virou o placar: 5 a 1. Faltou apenas um tento para levar a decisão aos pênaltis.

Chegou a hora da revanche?

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton e André.
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Luiz Adriano.
Técnico: Luis Felipe Scolari