FutebolFelipão pode ser demitido do Palmeiras? Veja o que sabemos

Felipão pode ser demitido do Palmeiras? Veja o que sabemos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi eliminado da Copa Libertadores da América nesta terça-feira. No Pacaembu, a equipe alviverde abriu o placar, mas viu o time gaúcho virar em poucos minutos. Como vale gol qualificado, os gremistas se classificaram. E, afinal: Felipão corre risco de ser demitido do Palmeiras?

Felipão corre risco de ser demitido do Palmeiras?

O técnico Luiz Felipe Scolari tem grande prestígio dentro da diretoria alvi-esmeraldina. Tanto Maurício Galiotte quando seus vices, além do executivo Alexandre Mattos, respeitam demais a história construída pelo treinador. Na avaliação do corpo diretivo, o trabalho é bom, salvo alguns detalhes. Felipão é o atual Campeão Brasileiro pelo Palmeiras.

Nesta quarta haverá uma conversa entre a diretoria e a comissão técnica para entender o que será feito daqui para frente. O Campeonato Brasileiro tornou-se a única possibilidade de título no ano, e o Verdão terá que lutar para reassumir a liderança. O Flamengo assumiu a primeira colocação no fim de semana.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Revoltados, torcedores quebram grades e jogam rojões dentro da sede social
Felipão tenta justificar eliminação do Palmeiras
Participe do nosso grupo no Telegram

Se os três pontos não forem confirmados no Rio de Janeiro no próximo domingo, a pressão pode aumentar ainda mais e tornar a queda de Felipão algo real. Galiotte já sofre com pressões internas pela demissão do treinador. Entretanto, não existem nomes no mercado que passam pelo crivo de Mattos para assumir o Palmeiras até dezembro. Mano Menezes surge como uma ideia, mas nada confirmado nesse instante.

Portanto, Felipão continua no cargo, mesmo pressionado. O confronto contra o Flamengo pode fazer a opinião da diretoria mudar dependendo do resultado obtido.

Felipão foi eliminado de cinco competições em um ano

Desde que chegou, Felipão não mostra mais capacidade de disputar mata-matas. Até o momento foram cinco disputas e cinco eliminações. Libertadores e Copa do Brasil no ano passado, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista em 2019.

Considerado especialista nessa modalidade, o treinador não conseguiu o encaixe desejado.

+ Palmeiras