Palmeiras perde para o Grêmio e cai na Libertadores

Quem assistiu os primeiros 10 minutos de jogo achou que o Palmeiras iria passar fácil pelo Grêmio no Pacaembu. Mas não foi isso que aconteceu. O Verdão até abriu o placar no começo da partida, mas levou dois gols seguidos e acabou eliminado da Copa Libertadores 2019.

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, Luiz Adriano mostrou seu cartão de visitas ao passar por Kanneman e chutar forte para defesa de Paulo Vitor.

Aos 13, o mesmo Luiz Adriano aproveitou trapalhada da zaga gremista e finalizou bem, abrindo o placar.

O panorama era de classificação palmeirense. Como o placar em Porto Alegre foi positivo, o Verdão tinha dois gols de vantagem. Só perderia a vaga se o Grêmio virasse. E foi justamente o que aconteceu.

Aos 17, Ewerton apareceu nas costas de Marcos Rocha e tocou por cima de Weverton, empatando o placar. Minutos depois, Ewerton driblou quatro palmeirenses e saiu na cara de Weverton. Luan tentou se antecipar, tirou a bola do goleiro palmeirense, que sobrou livre para Alisson. O rival só empurrou para as redes e virou o placar.

Antes de terminar a primeira etapa, Willian perdeu duas grandes chances de empatar. Em uma delas, acertou chute de primeira na trave.

Segundo tempo

Com a vantagem debaixo do braço, o time visitante exagerou na dose ao segurar o tempo. Se Renato Gaúcho reclamou da cera palmeirense no Sul, seu time fez o mesmo na Capital Paulista.

Deyverson entrou no lugar de Willian, mas pouco contribuiu. Por vezes devolveu bolas fortes e sem qualquer tipo de enquadramento. Nervoso, Felipão optou por tirar Scarpa e colocar Zé Rafael. A dinâmica melhorou um pouco, mas longe de ser decisivo.

O Palmeiras exagerava nos cruzamentos, mas a zaga gaúcha estava bem postada, com o zagueiro Geromel ligado na partida.

Aos 47, Néstor Pestána consultou o VAR sobre um suposto toque de mão dentro da área. Seria a penalidade que salvaria o Alviverde, mas o juiz não assinalou.

No fim, parte da torcida chamou o time de “sem vergonha”. Agora, o Palmeiras tem apenas o Campeonato Brasileiro para se reabilitar.