Em coletiva no Palmeiras, Felipão rebate imprensa e Mattos fala sobre protestos da torcida

O Palmeiras convocou coletiva de imprensa de maneira rápida e abrupta. Antes da entrevista começar, muitos torcedores especularam que seria anunciada a saída de Luiz Felipe Scolari do comando técnico palmeirense. Entretanto, não foi isso que aconteceu.

Felipão apareceu ao lado de Alexandre Mattos e Cícero Souza ainda com o uniforme de treino. Nas primeiras palavras, Mattos confirmou a permanência do treinador.

“O Felipe é o nosso treinador. Tem contrato conosco. Não passou na cabeça dele nem na nossa de fazer alguma troca. Nós vamos prosseguir“, disse.

“A cúpula do futebol aqui para dizer… achávamos que o torcedor tinha que ter uma resposta, estamos aqui para responder todos vocês. Felipe é nosso treinador. Felipe é o atual campeão brasileiro, recordes atrás de recordes, vamos prosseguir naquilo que a gente entende ser o melhor para o Palmeiras“, afirmou Mattos.

O executivo ressaltou a tristeza que aconteceu após a eliminação da Copa Libertadores. E pediu desculpas ao torcedor palmeirense.

“Quero fazer um pedido de desculpa ao torcedor. Foi na minha história no clube a mais dolorosa de todas. Cada pessoa se mobiliza de alguma maneira, alguns por causa da profissão, outros por premiação, pela família. Eu sou um profissional de vestir absurdamente a camisa. Cheguei como um profissional sem referência no clube e depois de cinco anos passa a gostar muito. Amo demais a minha profissão, adoro demais estar aqui. Tinha um sonho real e de todos aqui de buscar essa Libertadores. Acho que estava na mão, óbvio, temos de aprender e evoluir. Ontem foi um dia de luto. No vestiário foi uma tristeza,“ disse.

LEIA MAIS:
Felipão continua no cargo de técnico do Palmeiras
Palmeiras convoca coletiva de emergência. Confira!
Participe do nosso grupo no Telegram

Felipão rebate jornalistas e a imprensa em geral

Questionado sobre a falta de peças de reposição, Felipão foi bem enfático.

“Não me faltam peças, é uma resposta do Alexandre, mas não me faltam. Tenho tudo o que preciso para ter um elenco qualificado. Sobre repertorio não entro no mérito porque partem de muita gente que não estão no dia a dia e não sabem porque fechamos e todos clubes fecham. Quem perde as duas melhores oportunidades foi o Willian. Mas nós jogamos feio. No segundo tempo quem chutou a bola para frente, quem se defendeu, quem caiu foi o Grêmio. Mas não vejo vocês falarem isso porque tem uma imagem minha e uma do Renato. Não estou aqui para desconstruir essa imagem. Todo time tem condições de melhorar A ou B”, disse o treinador.

“Eu tenho lateral do lado da área, e tenho jogador… Quantas chances tivemos? Vou pedir para o jogador do Grêmio não botar a bola para fora. Se tenho uma jogada interessante não vou usar porque vocês acham que é exagero? Vou usar cada vez mais.. Por que não vou usar? Tenho outras opções durante o jogo. Foi do lateral que o Willian perdeu o gol, chutou na trave? Não. É que vocês estão vendo pelos olhos de vocês, não vou seguir esse repertorio, vou seguir o meu. Se é uma jogada boa vou usar. Vou jogar para o goleiro, porque é bonito jogar assim? É uma jogada, fizemos uma série de gols assim. Me lembro que o Palmeiras em 2016 tinha a jogada do Cucabol…”, rebateu Felipão.

Mattos foi chamado de ladrão pela torcida organizada

Uma das torcidas organizadas do Palmeiras divulgou nota ofendendo Mattos. E, inclusive, o chamando de ladrão. O executivo tratou de explicar a situação, demonstrou respeito e disse que esse tipo de ofensa atinge a família.

“O respeito vem sempre daquilo que observa, do comprometimento, o por que daquilo. Aos 49 do segundo tempo estava cantando, comportamento exemplar. Já tivemos derrotas, e dentro de campo o apoio incondicional… Já foi em muito jogo fora, aqui no Palmeiras é verdade que apoia ganhando, perdendo, puto… Eu respeito muito isso, pelo carinho que sempre me receberam. Teve uma homenagem a Leila e José Roberto, um dia depois do Paulista para o Corinthians e fui bem recebido. O sofrimento vai mais para a família. Se tem alguma acusação, prova. Estou no Palmeiras porque minha vida é limpa. Não tinha trabalhado sete anos no América-MG. Eles foram um dos grandes responsáveis pela minha ida para o Cruzeiro. Vou completar meu quinto ano no Palmeiras. Se não tenho uma história limpa, de caráter, de coração, não estaria aqui“, finalizou.

Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No domingo, enfrenta o Flamengo no Maracanã.