Felipão prevê conversa com o elenco para retomar bom futebol no Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Flamengo pelo placar de 3 a 0. A goleada no Maracanã escancarou um time abatido após a eliminação na Copa Libertadores da América. Na coletiva pós jogo, Felipão falou em conversa com o elenco para retomar o bom futebol.

O treinador palmeirense justificou a entrada de três volantes, formação bastante criticada pela torcida nas redes sociais.

“Eu penso que a intenção era organizar pelo meio com três jogadores mais fixos, dando maior consistência o setor onde rodam os atletas do Flamengo. Fizemos isso até uns 15 minutos. Era um jogo equilibrado. Conseguimos fazer um gol que foi anulado pelo VAR. Não tinha nenhum problema tão evidente. Erramos uma saída de bola e oportunizamos um contra-ataque, aí saiu o gol. Depois disso temos que entender que a parte anímica atuou um pouco mais sobre os jogadores. O Flamengo, jogando muito bem, fez aquilo que vem fazendo. O Flamengo venceu pelo nosso primeiro erro e porque sentimos animicamente. Sempre, no jogo seguinte, temos uma dificuldade maior,” disse.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Felipão pode não resistir e ser demitido
Palmeiras sofre e perde para o Flamengo no Rio
Participe do nosso grupo no Telegram. Clique aqui!

Sobre o futuro, Felipão disse que o elenco tem grande poder de reação, mas que uma conversa precisa acontecer.

“Nós vamos ter que resgatar trabalhando. Bastante diálogo, amostra de detalhes que têm acontecido. Temos que tentar, nessa semana, fazer algo melhor. Conversar bastante sobre o que precisamos conversar, principalmente sobre o Brasileiro. Nada está terminado. Temos uma grande possibilidade de reação. Vamos ter que fazer esse trabalho em conjunto,” afirmou.

Felipão prevê conversa com jogadores do Palmeiras

“A pressão existe, vai existir e deve existir pelos resultados. É normal. Estamos tentando fazer um trabalho equilibrado, organizado, temos tudo definido. Passamos aos atletas o trabalho que é feito durante a semana. Os resultados não estão acontecendo. Temos que revisar algumas coisas, mas precisamos que os atletas entendam que temos que mudar algumas peças e situações táticas para atingir o objetivo, que é brigar pelo título,” finalizou.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até Goiânia onde enfrenta o Goiás no Serra Dourada.