Palmeiras enfrenta o Flamengo para deslanchar no Brasileiro

O jogador Willian, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras visita o Flamengo no Maracanã neste domingo, 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos e um jogo à menos, o confronto vale seis pontos na tabela de classificação.

Pular a má fase

A eliminação da Copa Libertadores da América na última terça-feira trouxe consequências difíceis. Protestos da torcida, entrevista de Mattos e algumas explicações. O fato é que o torcedor palmeirense ainda está revoltado com a queda na competição continental.

LEIA MAIS:
Clube da Suíça confirma empréstimo de jogador do Palmeiras
Palmeiras faz reunião e sela pacto pelo título do Brasileirão
Participe do nosso grupo no Telegram

Uma vitória no Rio pode amenizar um pouco a situação. O Palmeiras tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. E um pacto entre atletas, comissão técnica e diretoria foi firmado. A busca pelo Hendeca ficou ainda mais forte e evidente.

Felipe Melo joga; Bruno Henrique é dúvida

O volante Felipe Melo conseguiu efeito suspensivo e poderá jogar. Já Bruno Henrique, ainda se recuperando de desconforto, pode ser ausência no Maracanã.

Se Bruno Henrique não conseguir disputar o certame, Matheus Fernandes é o favorito para assumir a vaga, com Ramires na cola.

Superioridade é verde

Os números não garantem nada, mas são importantes na hora de analisar o histórico. O Flamengo não vence o Palmeiras desde 2014. De lá para cá foram nove jogos, com cinco empates e quatro vitórias palmeirenses.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

FLAMENGO: Diego Alves,;Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão, Arascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Ramires ou Matheus Fernandes), Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari