Palmeiras enfrenta o Goiás na estreia de Mano Manezes

O jogador Ramires, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Hoje tem Palmeiras em campo. No Serra Dourada, em Goiânia, o Alviverde encara o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o time do técnico Mano Menezes tem um jogo à menos. E Mano, aliás, fará sua estreia oficial comandando o Maior Campeão do Brasil.

Mano estreia no Palmeiras contra o Goiás

Será a primeira vez que Mano Menezes comandará o Palmeiras. Apresentado oficialmente na quinta-feira, o novo comandante estará no banco de reservas junto ao elenco.

“Vou dirigir a equipe, vou estar no banco, acompanhado dos profissionais que conduziram a semana até aqui, por questões de coerência, eles têm a semana de treinamento. Mas a partir de hoje a gente começa a direcionar a formação da equipe”, disse Mano.

Logo na primeira experiência, alguns desfalques. Mayke, machucado, está fora. Weverton, Gustavo Gómez e Iván Angulo estão defendendo suas seleções. O volante Felipe Melo, suspenso pelo STJD, também é ausência certa.

LEIA MAIS:
No Conselho do Palmeiras, Mattos toma atitude na frente de todos. Entenda!
Palmeiras tem “clima mais leve” com Mano Menezes
Palmeiras: Felipe Melo pega gancho e não enfrenta o Goiás

Vitória escassa

Desde o fim da parada da Copa América, o Palmeiras não venceu. Já se passaram sete partidas. E desde então muita coisa mudou. Felipão foi demitido e o executivo Alexandre Mattos recebe enorme pressão para deixar a diretoria executiva de futebol. Maurício Galiotte, entretanto, mantém o profissional no comando.

Como vem o Goiás?

O time comandado por Ney Franco somou apenas quatro pontos de quinze possíveis. Além disso é a segunda defesa mais vazada da competição com 27 gols tomados.

Fábio Sanches, zagueiro do time Esmeraldino, tratou de eliminar a má fase.

“Já se foi o primeiro turno, mas no começo ano acho que ninguém esperava perder dois zagueiros importantes. É uma questão para a diretoria, se eles não quiserem trazer, o Goiás está bem servido. Tem eu, o Vaz, tem o Paulo, que ainda não atuou, mas que é um excelente jogador. Claro que se alguém chegar para nos ajudar, será bem-vindo”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PALMEIRAS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 7 de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

GOIÁS: Tadeu; Yago, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Geovane, Yago Felipe, Marcelo Hermes; Leandro Barcia, Michael e Kayke.
Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Mano Menezes