Deyverson perde espaço com Mano no Palmeiras

O jogador Deyverson, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Internacional, durante partida valida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Deyverson, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Internacional, durante partida valida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

A chegada de Mano Menezes trouxe algumas alterações ao time do Palmeiras. O estilo de jogo, por exemplo, mudou. Troca-se mais passes e existe mais inteligência em campo. Alguns jogadores perderam espaço, como é o caso explícito de Deyverson, que não encaixa mais na forma do time jogar.

Deyverson perde espaço no Palmeiras

Titular absoluto e querido por Luiz Felipe Scolari, Deyverson viu a troca de treinador complicar a titularidade para o seu lado. Contra o Fluminense, na goleada por 3 a 0, o centroavante nem foi relacionado. E Mano Menezes explicou os motivos com bastante sinceridade.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Mano Menezes comanda treino na Academia. Veja provável escalação
Palmeiras faz treino aberto e apresenta novidadesProcon visita Allianz Parque e toma atitude sobre rede no setor de visitante
Participe do nosso grupo no Telegram. Clique aqui!

Segundo o treinador, o atleta ficou de fora por preferência tática, mas não quer dizer que ficará fora de todos os jogos. A intenção de Mano é testar algumas opções.

Luiz Adriano, Borja e Henrique Dourado estão na frente de Deyverson. O primeiro marcou três gols contra os cariocas no Allianz Parque e firmou seu posicionamento, fazendo exatamente o que quer o treinador. Ou seja, os obstáculos para buscar uma vaga no time estão cada vez maiores e sólidos, ainda mais com a boa fase do ex-atleta do Shaktar Donetsk.

Ou Deyverson ou Dourado. Os dois, não!

O palmeirense jamais verá, nesta temporada, Deyverson e Henrique Dourado no mesmo jogo. Mano já decretou: ou um, ou outro. O empréstimo de Dourado termina em dezembro e ele sequer estreou. Deve ganhar mais chances em breve e, se for bem, deve tomar mais vezes o lugar de Deyverson na relação.

Fica ou sai?

A permanência do jogador para 2020 ainda é uma incógnita. Com contrato até 2022, Deyverson recebeu boa proposta do futebol chinês no começo do ano, mas preferiu seguir no Palmeiras. A diretoria seguiu pedido de Felipão e o manteve no elenco. A proposta chinesa superava os R$ 60 milhões.