Palmeiras vence o Cruzeiro e atinge melhor marca desde 2003

O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.
O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.

O Palmeiras venceu o Cruzeiro no Allianz Parque pelo placar de 1 a 0 neste sábado (14). O gol palestrino foi anotado pelo volante Bruno Henrique ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o time de Mano Menezes alcançou 39 pontos, passou o Santos e ficou apenas três atrás do Flamengo. É a terceira vitória em três jogos desde a chegada do novo treinador.

O jogo

Mais inteligente, o Palmeiras começou o jogo trocando passes e envolvendo o time cruzeirense. Mas após os quinze minutos de jogo, a partida ficou bastante previsível.

Com Marcos Rocha e Diogo Barbosa, o Alviverde exagerou na arte de fazer cruzamentos. E muitos deles sem qualquer objetividade.

LEIA MAIS:
Bruno Henrique abre o placar para o Palmeiras; Veja o gol

Bem no fim do primeiro tempo, após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Bruno Henrique na diagonal. O volante só teve o trabalho de tirar de Fábio e abrir o placar: 1 a 0.

Palmeiras vence o Cruzeiro

Com a vantagem, o segundo tempo foi controlado pelo time da casa. O Cruzeiro não tinha muitas armas para reagir. O lateral Egídio tentou alguns lances pelo canto, mas foi muito bem marcado. A dupla de zaga Gustavo Gómez e Vitor Hugo mostrou bastante equilíbrio e foco.

Lucas Lima, Zé Rafael e Borja entraram na equipe e muito pouca coisa mudou. O time continuou colocando a bola no chão à pedido de Mano Menezes.

A vitória do Palmeiras coroa a melhor campanha do primeiro turno desde 2003, ano que começou a era dos pontos corridos. O atual vice líder do Brasileiro viaja até o Ceará onde enfrenta o Fortaleza na primeira rodada do returno.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de setembro de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Público: 35.578 pagantes
Renda: R$ 2.267.761,50
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Rafael Santos, Éderson (CRU); Felipe Melo, Dudu (PAL)
Gol:
PALMEIRAS: Bruno Henrique, aos 45 minutos do 1º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian (Zé Rafael) e Luiz Adriano (Borja)
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Rafael Santos (Egídio); Henrique, Éderson e Marquinhos Gabriel; David (Thiago Neves), Pedro Rocha e Fred (Sassá)
Técnico: Rogério Ceni