Lucas Lima deve “mudar de posição” no Palmeiras de Mano Menezes

O meia Lucas Lima deve ganhar mais oportunidades no Palmeiras do técnico Mano Menezes. O treinador admitiu que pode fazer alteração na equipe e inserir o meia com possibilidade de armação, e não marcação.

Lucas Lima como armador

Trazer o jogador para o meio de forma mais recuada não quer dizer que focará na marcação. Muito pelo contrário. De acordo com Mano Menezes, o objetivo é deixar Lucas Lima com liberdade para criar.

LEIA MAIS:
No Chelsea, atacante elogia Palmeiras e fala sobre jogar no futebol brasileiro
Palmeiras terá desfalque importante contra o Fortaleza
Palmeiras tem reunião para iniciar planejamento 2020
Participe do nosso grupo no Telegram. Clique aqui!

“Ele (Mano) me dá total liberdade para voltar mais, para criar as jogadas. Ele sabe que minha característica é essa, então comentou que eu posso fazer isso (jogador mais recuado). Para eu trabalhar, rodar a bola. É colocar minhas qualidades, fazer o que ele pede,” afirmou.

Mano promete testes

Na coletiva de imprensa após a vitória contra o Cruzeiro, Mano reafirmou a possível mudança de posição de Lucas Lima. E promete realizar testes durante sua primeira semana cheia de trabalho.

“As coisas precisam se confirmar na prática. A ideia é boa, mas às vezes o time não fica consistente. Vamos trabalhar para fazer em algumas circunstâncias, como fizemos em Goiânia. Depois para uma ideia mais fixa, para ver se se sustenta, saber se a equipe consegue manter mais posse de bola,” disse o treinador.

“Quando você escolhe um jogador como o Lucas Lima para fazer uma segunda função de meio-campo, o seu time precisa ter capacidade de propor jogo e ter mais a bola. Se ele tiver que ser marcador, vamos ter problema,” finalizou.

  Palmeiras: Galiotte indica atitude que pode tomar sobre Mattos. Confira!

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.