Palmeiras deveria renovar com Edu Dracena? Palmeirenses dizem que não

O jogador Edu Dracena, da SE Palmeiras, durante jogo treino contra a equipe do Osasco Audax, na Academia de Futebol.

O Palmeiras já traça o planejamento para o próximo ano. A temporada 2020 já é pauta de reuniões internas junto com a comissão técnica. Quem fica, quem sai, quem renova ou quem não renova? As conversas já acontecem e muitas negociações devem ser confirmadas após a disputa do Campeonato Brasileiro.

Edu Dracena fica no Palmeiras?

O veterano zagueiro Edu Dracena quer renovar por mais uma temporada. A chegada de Vitor Hugo praticamente minou a chance de Dracena voltar ao time titular. Gustavo Gómez, Luan, Vitor Hugo e Antônio Carlos são as quatro opções defensivas do técnico Mano Menezes.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Qual a diferença entre Mano e Felipão? Scarpa respondeu
Atacante pode fazer sua estreia pelo Palmeiras contra o Fortaleza
Lucas Lima deve “mudar de posição” no Palmeiras de Mano Menezes
Participe do nosso grupo no Telegram

Em enquete realizada pelo Palmeiras Online, 75% dos palestrinos não querem a renovação. Apenas 25% aprovam a continuidade do defensor.

Histórico no Palmeiras

Aos 38 anos, Dracena já revelou que quer continuar no futebol pelo menos até os 40. O contrato com o Palmeiras finda em dezembro de 2019 e ainda não existem conversas sobre renovação.

O atleta já defendeu Guarani-SP (1999-2002), Olympiacos-GRE (2002), Cruzeiro (2003-2006), Fenerbahçe-TUR (2006-2009), Santos (2009-2015), Corinthians (2015) e Palmeiras (desde 2016). Tem amplo histórico de títulos na carreira.

No Palmeiras, jogou 127 partidas e marcou três gols.