O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida de ida, válida pelas quartas de final, da Copa Libertadores, na Arena do Grêmio.

A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari pegou todo mundo de surpresa. Dia antes, o treinador concedeu coletiva junto ao executivo Alexandre Mattos e disse que iria ficar. Logo depois de cair, o técnico Mano Menezes foi anunciado como novo comandante. E desde então são três vitórias consecutivas (Goiás, Fluminense e Cruzeiro). O que mudou?

Qual a diferença entre Mano e Felipão? Qual a diferença na forma de jogar do Palmeiras?

O meia Gustavo Scarpa participou do programa “Bem, amigos”, do canal SporTV. E revelou qual a diferença principal entre Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari.

LEIA MAIS:
Atacante pode fazer sua estreia pelo Palmeiras contra o Fortaleza
Lucas Lima deve “mudar de posição” no Palmeiras de Mano Menezes
No Chelsea, atacante elogia Palmeiras e fala sobre jogar no futebol brasileiro
Participe do nosso grupo no Telegram

Acredito que a gente tem tentado ficar um pouco mais com a posse de bola. Claro que a gente ainda tem muito o que melhorar. Mas acho que tem isso. A gente pressionava muito os adversários no início. Creio que a galera está entendendo bem o trabalho. Ele vai ter a primeira semana cheia dele e espero que as pessoas consigam entender”, disse.

Scarpa também revelou que Mano Menezes disse que iria respeitar o estilo de jogo implantado por Felipão, principalmente a cobran;ca de lateral dentro da área.

Era uma ideia de jogo do Felipão e o Mano disse que não usaria tanto, só uma vez ou outra, porque é uma jogada forte, e nós fizemos o gol em uma jogada de lateral que era uma jogada do Felipão. Isso que o mano disse de respeitar o trabalho, que não estava tão ruim assim. É para saber lidar com a mudança.

  Palmeiras: Galiotte indica atitude que pode tomar sobre Mattos. Confira!

No domingo, o Palmeiras viaja até o Ceará onde enfrenta o Fortaleza. É o começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro.