Palmeiras: Angulo volta, mas zagueiro titular não aparece no gramado

Os jogadores Raphael Veiga e Luan (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras treinou na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira. O objetivo é a preparação para enfrentar o Fortaleza, no Ceará, domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes contou com o retorno de Iván Angulo, mas teve ausência de zagueiro titular.

Volta de Angulo e ausência de Gómez

O atacante Iván Angulo se reapresentou na Academia após acompanhar seu filho na Colômbia. O garoto, recém-nascido, sofre com problemas respiratórios.

Entretanto, Angulo ficou na parte interna realizando reforço físico. O zagueiro Gustavo Gómez não treinou no gramado e causou dúvidas entre os jornalistas. O paraguaio seguiu o caminho de Angulo e também realizou trabalho de reforço muscular, visando mitigar problemas físicos no final da temporada.

LEIA MAIS:
O Palmeiras pediu dinheiro para a Globo? Veja a posição oficial
CBF confirma mudança no jogo entre Palmeiras x Atlético-MG
Palmeiras: Ramires sente dores e terá que passar por tratamento específico
Participe do nosso grupo no Telegram

Ramires e Mayke

O volante Ramires teve que dar passos para trás em seu tratamento. O Núcleo de Saúde e Perfomance do Palmeiras entendeu que era preciso realizar tratamento mais específico na virilha do reforço palmeirense. Diante dessa análise, Ramires precisará entre oito e doze semanas de preparação. As atividades não o tiram das partidas, outrossim Mano Menezes deve esperar para escalá-lo novamente.

Mayke, que se recupera de cirurgia no músculo adutor da coxa, se recupera muito bem, mas não tem previsão real de volta.

O treinamento

Na primeira parte do treinamento, o elenco foi dividido em quatro times. Todos se enfrentaram com limite de apenas dois toques.

O técnico Mano Menezes separou dois times com doze atletas de cada lado. Entretanto não foi possível analisar qual será o time titular que enfrentará o Fortaleza domingo. As formações foram bem distintas. Veja:

Com colete: Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Victor Luis, Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Lucas Lima, Zé Rafael, Hyoran, Dudu, Luiz Adriano e Deyverson;

Sem colete: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Luan, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Thiago Santos, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Carlos Eduardo, Willian, Henrique Dourado e Borja;