FutebolPalmeiras sonda Rony, do Athletico, para 2020

Palmeiras sonda Rony, do Athletico, para 2020

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já está planejando a próxima temporada. Reuniões entre a diretoria e comissão técnica tem acontecido na Academia de Futebol. Alguns nomes estão sendo debatidos para reforçar o elenco. E o Alviverde não quer errar novamente nas contratações.

Palmeiras quer contratações assertivas

As contratações para 2020 terão outro padrão. Os reforços que forem anunciados pelo Palmeiras chegarão para jogar ou brigar pela vaga. Não terá mais quatro ou cinco atletas para cada posição, aumentando a disputa.

LEIA MAIS:
Palmeiras: veja ranking atualizado de títulos nacionais
Veja a provável formação do Palmeiras para enfrentar o Fortaleza
Após decisão do STJD, Fortaleza encerra venda de ingressos para a torcida do Palmeiras
Participe do nosso grupo no Telegram

As contratações de Carlos Eduardo e Felipe Pires foram consideradas grandes fracassos. Os erros não podem se repetir e, por isso, os novos ativos serão negociados com cautela.

Rony, do Athletico, está na pauta

Um dos jogadores em pauta é o atacante Rony, do Athletico Paranaense. Campeão da Copa do Brasil diante do Internacional, foi bastante elogiado internamente. Conselheiros mandaram mensagens ao presidente Maurício Galiotte levantando tal hipótese. Por enquanto houve apenas uma sondagem com os empresários.

Em 2018, Rony foi reserva absoluto do elenco paranaense que levantou a Copa Sulamericana. Em ascensão, assumiu a titularidade e participou de todas as partidas na campanha vencedora do título nacional.

Entretanto, a chegada de Rony está atrelada à algumas saídas. Os nomes são mantidos em sigilo, mas pelo menos dois atacantes deixarão o elenco daqui dois meses, quando o Campeonato Brasileiro terminar.

Mais nomes estão em pauta

Considerado elenco forte, ainda assim a comissão técnica entende que faltam algumas peças. Além de Rony, o Palmeiras quer buscar um meia de criatividade, que comande as ações no meio campo. A expectativa é que Lucas Lima faça esse papel no restante da temporada. Porém, se não conseguir atender a expectativa, a busca pelo criativo se intensificará em novembro ou dezembro.

Prass deve renovar

O goleiro Fernando Prass deve renovar por pelo menos mais um ano. As conversas estão adiantadas. Já Jaílson tem propostas de outros clubes e pode deixar o Palmeiras em dezembro.

Publicidade

+ Palmeiras