Palmeiras bate o São Paulo e conquista o bi da Copa do Brasil Sub-17

E temos mais uma taça confirmada na base em 2019. No Estádio do Pacaembu, o Palmeiras bateu o São Paulo pelo placar de 2 a 0 e conquistou mais um título da Copa do Brasil na categoria sub-17. No Morumbi, semana passada, o rival havia vencido por 3 a 2 e tinha saído em vantagem.

Palmeiras leva mais um título

A consagrada base palmeirense levanta mais um troféu na temporada. Campanha impecável: vitórias e duas derrotas, 35 gols marcados (melhor ataque) e oito sofridos. Além disso teve os dois artilheiros da competição (João Pedro, 8 gols, e Gabriel Silva, 7 gols).

Já são 29 conquistas no ano, superando em seis conquistas o ano vencedor de 2018. Além da Copa do Brasil, o sub-17 levantou as taças da SNAF Mondial Cup, na França, e o Mundial de Clubes, na Espanha, de forma invicta.

Superior desde o começo

Logo no início da partida, após bela trama de ataque, o Palmeiras acertou a trave do São Paulo, deixando o adversário assustado com a rapidez e versatilidade do comando ofensivo.

Aos oito minutos, Verón disparou, driblou e acertou um belo chute, marcando um golaço no Pacaembu: 1 a 0.

Atrás do placar, o São Paulo até tentou empatar, mas não conseguiu. E, aos 41, deu Palmeiras nas redes novamente. Gabriel Silva saiu na frente do goleiro Young e tocou nas redes, sem chances de defesa.

Na segunda etapa, como era de se esperar, o adversário veio para cima e construiu algumas jogadas perigosas. Entretanto, o setor defensivo Alviverde estava muito ligado e não deu espaço para o perigo.

Marcelinho ainda teve uma boa oportunidade de ampliar o marcador e decretar a goleada, mas não foi objetivo. Final de jogo e confirmação de mais uma taça para a base alvi-esmeraldina.

Palmeiras Sub-17: Bruno Carcaioli; Gabriel Garcia, Henri, Jonathan e Renan; Naves (Daniel Alves), Vitinho, Ruan (Marcelinho), Vanderlan (Bruno Menezes) e Gabriel Veron (Miticov); Gabriel Silva (Daniel Melo). Técnico: Artur Itiro.

LEIA MAIS:
Palmeiras lidera jogos com intervenção do VAR
Treino do Palmeiras tem preocupação com Borja e ausência de três jogadores
Diretor da WTorre explica mudança no Allianz Parque
Participe do nosso grupo no Telegram