FutebolPalmeiras lidera jogos com intervenção do VAR

Palmeiras lidera jogos com intervenção do VAR

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras é um dos clubes mais impactados pelo VAR, o famoso árbitro de vídeo, no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, foram anulados dois gols do Corinthians, um do Vasco, um do Palmeiras, um do Fortaleza e um do Cruzeiro.

Além de Maurício Galiotte ir até a sede da CBF, representantes de Vasco, Internacional e Cruzeiro também prometeram visita de cobrança. O que está dando errado?

Palmeiras está entre os times mais impactados pelo VAR

No confronto contra o Internacional, Willian sofreu carga pelas costas e tocou a mão na bola. O árbitro Bráulio Machado deu continuidade ao lance. Bruno Henrique finalizou e marcou o gol da virada. Entretanto, o VAR agiu e anulou o gol alviverde, gerando enorme polêmica.

Segundo levantamento do Globo Esporte, em 218 partidas, o VAR atuou 408 vezes. Cada parada tomou 1min35s para decidir se iria olhar o vídeo ou não. Quando olhou, o tempo foi maximizado para 2m49s. Ou seja, quando o árbitro sinaliza verificar o lance, perde-se quase três minutos do jogo. Bastante tempo.

O Fluminense é o líder de intervenções do VAR, com 10. O Internacional tem 9. O Goiás, 8. E o Palmeiras fecha os tops com oito intervenções também.

No total, 26 gols já foram invalidados no Campeonato Nacional. O Palmeiras teve gols anulados duas vezes, uma delas na briga com o Internacional no final de semana. O empate impediu o time de Mano Menezes de colar na liderança.

Reclamação não deve surtir efeito

Internamente o Palmeiras sabe que as reclamações feitas na CBF não surtirão efeito algum. A entidade que organiza o futebol brasileiro não levará nada para frente. Receberá as pontuações e só. Nada mais.

Galiotte prometeu ações mais fortes.

LEIA MAIS:
Outubro será um mês de calendário apertado para o Palmeiras. Entenda o por que
VPN em sua TV? Veja algumas dicas de utilização
Diretor da WTorre explica mudança no Allianz Parque
Participe do nosso grupo no Telegram

+ Palmeiras