FutebolAllianz Parque deve passar por grande mudança

Allianz Parque deve passar por grande mudança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Allianz Parque, arena palmeirense, deve passar por grande mudança nos próximos meses. Representantes da arena e do Palmeiras já conversaram novamente sobre a possibilidade de contar com grama sintética. É uma alteração importante e estrutural do local.

Allianz Parque não acertou a grama

Desde que foi inaugurado, o Allianz Parque não consegue entregar gramado de qualidade. No último domingo, no empate contra o Atlético Mineiro em casa, quem comemorou a irregularidade foi Rodrigo Santana, treinador do time mineiro. Como a equipe veio com proposta defensiva, o gramado ruim ajudou. O Verdão toca mais a bola e, por isso, acabou prejudicado.

Outro ponto importante discutido é a rapidez de recuperação do local após shows. Com gramado sintético, é possível ter jogo logo depois de um evento, por exemplo, diminuindo a quantidade de partidas que o Palmeiras tem que atuar fora de sua arena.

Na próxima semana, executivos da construtora e representantes do Palmeiras viajarão até a Holanda para entender o processo de fabricação e instalação. É possível que a grama sintética esteja disponível na arena já em 2020.

Eventos que prejudicam o gramado

O Allianz Parque Tour, empresa que controla o tour da arena, promove frequentemente um evento onde torcedores podem jogar futebol dentro do estádio. O estado do gramado após esses eventos fica bem ruim e deplorável, trazendo consequências para a disputa de partidas profissionais. A empresa cobra até R$ 1.000 por “jogador”.

Geralmente, antes de shows grandes, o gramado é retirado por completo. Após a desmontagem do palco, rolos de grama viajam de Tremembé até São Paulo e passam pela instalação.

LEIA MAIS:
Reunião confirma reaproximação entre Palmeiras e Federação Paulista
Pressionado, Mattos pode deixar o Palmeiras em dezembro
Palmeiras treina na Academia com novidade. Veja provável escalação
Participe do nosso grupo no Telegram

+ Palmeiras