Por Thiago Gomes
[email protected]

Claro que resta um fundo de esperança, mas o ano praticamente acabou. Oito pontos de distância para o Flamengo e a falta de atitude em campo levam a crer que as coisas não sairão como desejamos. O planejamento imputado pela diretoria não deu certo de novo e, assim como 2017, passaremos o ano em branco.

O que fazer, então? Bom, eu posso falar como torcedor, não como dirigente, obviamente. Mas eu faria o seguinte: uma enorme lista de dispensa e arrecadaria ao máximo com esses atletas. Dependendo do montante, contraria quatro ou cinco jogadores de ponta e daria mais oportunidades aos garotos da base.

Minha lista de dispensa do Palmeiras

Essa é a minha lista:

Jaílson;
Antônio Carlos;
Edu Dracena;
Marcos Rocha;
Diogo Barbosa;
Hyoran;
Lucas Lima;
Raphael Veiga;
Thiago Santos;
Borja;
Carlos Eduardo;
Deyverson;
Henrique Dourado;
Jean;

Continuariam para a próxima temporada:

Weverton;
Fernando Prass;
Gustavo Gómez;
Luan;
Vitor Hugo;
Mayke;
Victor Luiz;
Bruno Henrique;
Felipe Melo;
Gustavo Scarpa;
Matheus Fernandes;
Ramires;
Zé Rafael;
Dudu;
Ivan Angulo;
Luiz Adriano;
Willian;

Nesse foco, o time titular pós dispensa seria: Weverton; Mayke, Gómez, Vitor Hugo e Victor Luiz; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Luiz Adriano.

Reforços possíveis

Com os recursos acumulados pelas vendas e empréstimos dos atletas da lista, iria atrás de um zagueiro de nível para brigar diretamente com Gómez e Vitor Hugo. Um meio-campo criativo de verdade, que tenha capacidade analítica e inversão poderosa de bolas. E um centroavante de calibre, daqueles que chegam para tomar o lugar e ser venerado pela torcida.

Sobrariam poucas vagas no elenco profissional que, possivelmente, poderiam ser supridas pelos garotos da base após seleção entre os treinadores e comissão técnica.

  Palmeiras x Chapecoense | Acompanhe a partida ao vivo pela internet

O que vocês acharam dessa ação? Mudariam alguma coisa?

LEIA MAIS:
Palmeiras e Corinthians não será no Allianz Parque
Palmeiras: Comentarista leva invertida da assessoria de Dudu sobre suposta briga
Participe do nosso grupo no Telegram