O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Às 21h, no Estádio do Pacaembu, Palmeiras e Botafogo-RJ se enfrentam pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Há três jogos sem vencer, o Alviverde Imponente quer se colocar novamente no caminho das vitórias e voltar à briga direta com o Flamengo pela conquista do Nacional.

Palmeiras quer voltar à disputa da taça

Perder para o Santos foi desastroso em termos de classificação. Além de se distanciar ainda mais da liderança, o time de Mano Menezes perdeu a segunda posição justamente para o rival da praia.

O treinador palmeirense tem uma série de problemas para contornar. O zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton estão defendendo suas seleções. Felipe Melo e Willian estão suspensos. Luiz Adriano, considerado titular, passa por tratamento no adutor da coxa direita e não tem previsão de volta.

No gol, Jaílson deve voltar ao banco de reservas. Fernando Prass deve assumir a meta principal.

O campeonato está aberto. Mais difícil, mas aberto. Temos é que voltar a vencer o próximo jogo, contra o Botafogo. Deixamos abrir um pouco e o Santos encostou. Então, precisamos retomar o aproveitamento”, disse Mano.

Como vem o Botafogo-RJ

Os cariocas anunciaram o retorno do técnico Alberto Valentim. Entretanto, quem ficará no banco hoje será Bruno Lazaroni. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero e os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Souza não poderão jogar por conta de suspensão. O lateral Marcinho e o goleiro Gatito estão servindo suas respectivas seleções e também estão fora.

O zagueiro Joel Carli e o lateral esquerdo Gilson voltam ao time titular. A formação ainda é uma incógnita.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BOTAFOGO
Data: 12 de outubro de 2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael Alves e Elio Junior
VAR: Jean Pierre Lima

  Com time modificado, Palmeiras está escalado para pegar a Chape

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alan Santos, Gustavo Bochecha, João Paulo, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Victor Rangel (Vinícius Tanque)
Técnico: Bruno Lazaroni

LEIA MAIS:
Contra o Botafogo-RJ, ataque do Palmeiras deve ter novidade
A minha lista de dispensa do Palmeiras para 2020
Palmeiras e Corinthians não será no Allianz Parque
Participe do nosso grupo no Telegram