GeralPalmeiras estuda dois nomes para substituir Alexandre Mattos

Palmeiras estuda dois nomes para substituir Alexandre Mattos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A situação de Alexandre Mattos no Palmeiras segue cada vez mais complicada. Nesta segunda, Seraphin Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, revelou que Leila Pereira, dona da Crefisa, também está insatisfeita com o desempenho de Mattos no clube. Apenas Maurício Galiotte, atual presidente, ainda sustenta a posição.

Dois nomes podem substituir Mattos no Palmeiras

Diante da possibilidade de demissão do executivo, alguns jornalistas especulam alguns nomes que poderiam substituir Mattos no Palmeiras. Marcel Rizzo postou em seu blog que o gerente de futebol Cícero Souza recebe apelos de conselheiros para assumir a função na Academia de Futebol.

A justificativa por Cícero é simples: conhece os trâmites gerais da função e trabalhou durante todo esse tempo ao lado de Mattos. O período de adaptação seria totalmente mitigado e diminuído.

LEIA MAIS:
Palmeiras recebe a Chapecoense para se aproximar do primeiro lugar
Palmeiras abre conversas com zagueiro; Lateral entra no radar
Participe do nosso grupo no Telegram

Outro nome que desponta com força nos bastidores é de Thiago Scuro, atual CEO de Futebol do Red Bull Brasil. Scuro tem experiência em montar elencos bons sem grandes quantidades de recursos financeiros. No Palmeiras, o profissional terá mais dinheiro para gastar e, em tese, pode contratar melhor e promover mais resultados dentro das quatro linhas.

Galiotte defende Mattos

Logo após o apito final da partida entre Palmeiras e Botafogo-RJ, Galiotte conversou com a imprensa e defendeu Alexandre Mattos.

“O Alexandre iniciou conosco em 2015 e liderou uma reestruturação. Em quatro anos, foram vários títulos, ele reformulou a base, somos o atual campeão brasileiro. Bom lembrar isso.”

“Parece que tem um objetivo de querer destruir o que conseguimos. Nós, palmeirenses, estamos, em relação a momentos que já vivemos, em situação privilegiada. Torcedor quer sempre mais, mas somos o segundo colocado do campeonato e eu como comandante deste projeto, preciso pensar muito bem onde a gente quer chegar”, adicionou.

Mattos entrará na Justiça contra a torcida organizada do Palmeiras. Ele quer que os membros que o atacaram provem que ele “roubou” o clube. Faixas e gritos dos protestos tinham esse mote.

Publicidade

+ Palmeiras