FutebolPalmeiras faz proposta e fica perto de fechar com primeiro reforço para...

Palmeiras faz proposta e fica perto de fechar com primeiro reforço para 2020

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já está de olho no mercado da bola para a próxima temporada. Mesmo disputando diretamente o título do Campeonato Brasileiro 2019, o Verdão já planeja o ano de 2020. E, segundo Maurício Galiotte, a caminhada terá Alexandre Mattos como executivo de futebol mesmo diante de toda a pressão exercida pela torcida.

Palmeiras perto do primeiro reforço

Não é segredo que o clube alviverde busca alguns nomes para reforçar o elenco. jogadores que chegaram nessa temporada não vingaram e foram cercados de desconfiança. Carlos Eduardo e Felipe Pires são exemplos claros que geraram enorme insatisfação na torcida. E também em alguns membros da atual diretoria. Seraphin Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, confirmou que Leila Pereira, dona da Crefisa, reprovou o trabalho do executivo em 2019.

LEIA MAIS:
Palmeiras contrata consultoria e pode ter profunda mudança. Entenda!
Palmeiras tem chance de ser campeão? Dudu respondeu. Confira!
Participe do nosso grupo no Telegram

Por isso a política de novas contratações vai mudar. Segundo informações de bastidores, apenas quem tem condições de brigar pela titularidade chegará. Apostas não devem receber investimentos por parte do Palmeiras. Para pagar essas novas transferências, uma lista de dispensa será feita e alguns atletas serão negociados. A geração dessa receita será reaplicada em novos ativos para o elenco de Mano Menezes.

Novo reforço para 2020

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, tem conversas com Alexandre Mattos para ser defensor do Palmeiras na próxima temporada. Insatisfeito com a demora do time alvinegro em negociar renovação contratual, o jovem jogador pode vestir verde.

Gustavo revelou, após decidir a partida contra o Ceará, que tem o sonho de jogar na Europa e que foi procurado por alguns clubes brasileiros.

“Meu pensamento era ir para a Europa. Quem não quer? Foi desde pequeno isso. A gente começou a ficar nessa divisória de ir para a Europa ou renovar. Quando recebi a proposta, pedi para meu empresário viajar para Europa para que algum clube pagasse algum valor, multa é impossível. Mas clube da Europa não vai pagar multa sabendo que (eu) poderia sair em dois meses (de graça),” disse.

O Palmeiras ofereceu uma boa proposta. Continuar no Brasil virou opção viável antes de ser negociado com algum clube europeu. Além disso não será gasto nenhum valor na transferência, já que o contrato de Gustavo Henrique termina em 20 de janeiro de 2020. Ou seja, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

+ Palmeiras