Palmeiras: Mano Menezes explica escalação de Deyverson

O Palmeiras empatou com o Athletico pelo placar de 1 a 1. O gol do Verdão foi marcado pelo centroavante Deyverson ainda no primeiro tempo. A escalação do jogador gerou críticas ao técnico Mano Menezes.

Mano diz que campeonato não está decidido e confia no Palmeiras

Mesmo com dez pontos de diferença para o Flamengo, Mano Menezes disse que o Brasileiro só estará encerrado quando de fato estiver terminado a última rodada.

“O campeonato estará decidido quando matematicamente estiver decidido. Estamos fazendo nossa parte do lado de cá, somos o segundo colocado, consequentemente, a equipe que aspira com mais possibilidades encostar num adversário que tem feito uma campanha extraordinária”, disse.

“O jogo hoje era muito difícil, como foi. Foi um jogo muito intenso dos dois lados. Facilitamos um pouco, tomamos um gol cedo, que era tudo o que não podia acontecer. Mas mesmo assim tivemos volume para chegar na intermediária do adversário muitas vezes, mas pecamos na última parte, porque com esse volume e os contra-ataques, do jeito que o jogo ficou aberto na segunda parte, era para a gente ter criado oportunidades mais claras e poderia até ter vencido o jogo. A gente não conseguiu construir com mais qualidade essa última parte. Vamos trabalhar durante a semana para melhorar nossa construção de jogada. A equipe está bem postada em campo, fazendo jogos com a intensidade que precisa. Vamos tentar aproveitar esse momento para melhorar a construção final e o acabamento”, adicionou.

Por que escalou Deyverson?

Deyverson não vem bem, mas marcou o gol de empate. Antes da partida, muitos palmeirenses reclamaram da escalação do centroavante. Mano explicou.

“Pela experiência, tudo que um técnico não pode fazer a todo momento é ficar trocando, trocando, trocando, senão não se chega a lugar algum. Ele teve a oportunidade, está merecendo, hoje fez um grande jogo na minha opinião. Principalmente nos momentos em que tivemos mais dificuldade de transição da defesa para o ataque. O Athletico marcou alto, então tivemos que fazer um jogo mais longo, nas costas da linha defensiva, para disputar a primeira bola o Deyverson foi fundamental. E foi premiado com o gol pelo esforço que teve. Todos vão jogar em um momento ou outro, mas a função não é tão simples. Ser camisa 9 de um time requer uma confiança individual maior, porque esse jogador decide o jogo. Se trocarmos a todo momento, não vou dar confiança ao Deyverson.”

No domingo, Avaí e Palmeiras se enfrentam na Ressacada.

LEIA MAIS:
Palmeiras empata com o Athletico e vê distância aumentar
Participe do nosso grupo no Telegram