GeralPalmeiras e WTorre se acertam e fecham grama sintética para 2020

Palmeiras e WTorre se acertam e fecham grama sintética para 2020

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Allianz Parque terá grama sintética a partir de 2020. Em breve, o Palmeiras deverá confirmar a novidade para seus torcedores. Após algumas reuniões, tanto o clube quanto a WTorre acertaram com duas empresas, uma brasileira e uma holandesa. Será o fim da irregularidade do gramado.

Palmeiras: Allianz Parque terá gramado artificial

Desde que foi inaugurado, o Allianz Parque não conseguiu acertar na qualidade do gramado. Com diversos shows e eventos, a arena sempre foi prejudicada nesse quesito. E o Palmeiras, por sua vez, não teve suporte e qualidade com o gramado, gerando reclamações de atletas e da própria diretoria.

Para instalar a novidade, o custo de US$ 2 milhões será dividido entre as partes. Diferentemente da Arena da Baixada, do Athletico, que também tem gramado artificial, o produto usado na arena palmeirense terá milhões de micro-borrachas, que amortecerão o impacto da bola e evitará que os uniformes fiquem sujos.

Além do Allianz Parque, os gramados da Academia de Futebol também terão grama artificial. Os jogadores precisarão se acostumar e nada melhor do que treinar com o mesmo piso que a arena.

A discussão sobre o projeto foi rápida. A tomada de decisão mostrou certo alinhamento entre o Palmeiras e a direção do Allianz Parque que, até então, era uma relação bastante conturbada.

O processo de instalação começará em dezembro.

LEIA MAIS:
Palmeiras pode perder dois jogadores por até seis partidas
Galiotte faz reunião para aliviar pressão sobre Mattos no Palmeiras
Palmeirense que perdeu noiva no dia do casamento ganha presente especial do Palmeiras
Participe do nosso grupo no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras