FutebolMano Menezes fala após vitória do Palmeiras sobre o Avaí. Confira!

Mano Menezes fala após vitória do Palmeiras sobre o Avaí. Confira!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada e segue na briga com o Flamengo pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Os cariocas bateram o CSA no Maracanã e mantiveram a diferença de dez pontos.

Na próxima rodada, o Alviverde recebe o São Paulo no Allianz Parque.

Mano Menezes analisa vitória do Palmeiras

Nos vestiários, Mano analisou a vitória palmeirense e como o time se comportou em campo.

“Voltamos muito bem para o segundo tempo. Era de se imaginar que iríamos construir a vitória. Depois veio o aguaceiro, aí virou outra coisa. Essa outra coisa o Avaí conseguiu fazer melhor que nós, simplificou, foi inteligente para fazer isso. Erramos e sofremos o gol do pênalti, em cima de uma avaliação individual errada. Depois em uma bola espirrada tivemos o pênalti a favor e construímos a vitória assim, em um jogo casual na segunda parte. No total, fizemos o que era possível, o que dá por merecimento a vitória,” disse.

“Nós estamos atrás deste padrão. O time ser equilibrado entre tocar bem a bola, controlar o jogo e criar oportunidades para construir a vitória. Não adianta ter controle e não construir. A equipe, enquanto foi possível jogar… teve um bom início no primeiro tempo e um excelente no segundo. Mas temos que manter isso, esse é o caminho,” adicionou.

Questionado sobre a entrada de Lucas Lima, Mano respondeu de forma diplomática.

“O Lucas, enquanto posicionou bem, jogou bem. A gente está trabalhando para que nós tenhamos essa consciência do posicionamento. Quando temos o controle do jogo, o volume, nossos meias precisam ser decisivos com passe para gol ou infiltração. A oscilação do primeiro tempo se deveu a isso. Quando estava muito bom, empolgamos um pouquinho e começamos a correr demais atrás da bola. O fato de construir jogada com ataque posicional exige muita calma e leitura de jogo. Precisamos avançar nisso. Temos condição, qualidade técnica individual. Basta seguir trabalhando, sei que podemos fazer melhor e por mais tempo durante os jogos,” finalizou.

LEIA MAIS:
Palmeiras: lances do VAR, chuva e Deyverson! Veja os melhores momentos da vitória contra o Avaí
Palmeiras bate o Avaí em Santa Catarina
Participe do nosso grupo no Telegram

+ Palmeiras