O jogador Jean, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Richard Franco, do Avaí FC, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, nos Estádio da Ressacada.

O Palmeiras venceu o Avaí em Santa Catarina pelo placar de 2 a 1. Mesmo com a vitória, a partida foi bastante complicada e o time de Mano Menezes não jogou bem. O time da casa chegou a  igualar o placar, porém pênalti em cima e Deyverson e revisado pelo VAR foi decisivo.

Com 57 pontos, o Alviverde mantém a vice liderança e se afasta do Santos. O Flamengo vence o CSA de forma parcial por 1 a 0. Se manter o triunfo, a diferença também se manterá. São dez pontos que separam os clubes na tabela de classificação.

Primeiro tempo ruim do Palmeiras

Diante da frágil marcação do anfitrião, o Palmeiras quase abriu o placar com Bruno Henrique. Lucas Lima cruzou e o volante, de voleio, quase balançou as redes.

No lance seguinte, o baixinho Carlos Eduardo furou a marcação e conseguiu cabecear. Vladmir fez boa defesa e evitou o segundo gol palestrino.

Aos poucos o Verdão foi decaindo e abrindo chances para o Avaí. Após saída errada de Dudu, Jonatan quase abriu o marcador. Weverton praticou bela defesa.

Chuva de gols e gramado encharcado

Uma tempestade homérica começou a cair na segunda etapa. Quando ainda estava fraca, o Palmeiras abriu o placar com Deyverson, de cabeça.

Com o gramado encharcado e impossível de jogar bola, o juiz assinalou pênalti para o Avaí após consultar o VAR. Weverton derrubou Vinícius Araújo. João Paulo converteu e empatou.

Como era esperado, o Palmeiras foi para cima nos minutos finais. Ricardo derrubou Deyverson na área. Na revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti. O mais curioso é que as imagens não mostraram claramente se houve o toque ou não. A água subiu e impediu a visão no vídeo. Inteligente, Scarpa bateu e virou a partida: 2 a 1.

Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de outubro de 2019, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (amos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Betão e Ricardo (AVA); Weverton (PAL)
Gol:
PALMEIRAS: Deyverson, aos 8 minutos do 2º Tempo, e Gustavo Scarpa, aos 40 minutos do 2º Tempo
AVAÍ: João Paulo, aos 33 minutos do 2º Tempo

AVAÍ: Vladimir; Lourenço (Léo), Betão, Marquinhos (Igor Goularte), Ricardo e Julinho (João Paulo); Luanderson, Richard Franco e Wesley; Vinícius Araújo e Jonathan
Técnico: Evando

PALMEIRAS: Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Carlos Eduardo (Hyoran) e Deyverson (Henrique Dourado)
Técnico: Mano Menezes

LEIA MAIS:
Deyverson abre o placar para o Palmeiras contra o Avaí. Assista!
Participe do nosso grupo no Telegram