FutebolCategorias de BasePalmeiras estuda promoção de cinco jogadores da base

Palmeiras estuda promoção de cinco jogadores da base

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras se programa e já tem reuniões marcadas para discutir o planejamento para 2020. Diferente de 2019, algumas coisas devem mudar no processo. A atual temporada não é categorizada como positiva internamente e a pressão só aumenta.

Palmeiras muda panorama de contratações

Alexandre Mattos, executivo de futebol, deve ser mantido no cargo pelo presidente Maurício Galiotte mesmo diante de diversas manifestações e pressões contra sua permanência. Mattos é criticado de forma extrema por membros da maior torcida organizada do clube.

Galiotte, dessa vez, ficará mais por dentro do planejamento e não permitirá que Mattos tenha carta branca e autonomia total. Para evitar custos altos, como foi o caso de Carlos Eduardo, o Palmeiras promoverá pelo menos cinco jogadores da base para compor algumas posições do elenco.

Uma lista de dispensa já existe e deve ser executada assim que o Brasileiro acabar. Os nomes são mantidos em sigilo. A ascensão desses jogadores da base será justamente para suprir a saída dos dispensados do elenco profissional.

Iván Angulo deve seguir treinando e será observado mais de perto. O técnico Mano Menezes deve dar mais oportunidades ao garoto na disputa do Campeonato Paulista. Lucas Esteves, Patrick de Paula, Alanzinho e Gabriel Menino tem possibilidades reais de promoção.

Reforços pontuais

Mattos fará algumas contratações, porém pontuais. Não haverá espaço para apostas e, quem chegar, brigará direto por uma vaga no time titular. A busca é por um centroavante e um meio-campista com capacidade de organizar e dar mais criatividade ao setor, já que Lucas Lima não conseguiu abraçar e dar resposta às oportunidades.

Novas reuniões serão realizadas em breve com a comissão técnica. Mano Menezes já comentou sobre alguns nomes, mas ainda não formalizou o desejo de fato.

Em janeiro, o Palmeiras disputa a Flórida Cup. E o objetivo é ter a equipe que vai disputar os torneios da próxima temporada já em solo americano no começo do ano.

LEIA MAIS:
Palmeiras encerra preparação para o clássico. Veja provável escalação
Deyverson alcançará marca importante no Palmeiras
Siga o Palmeiras Online no Instagram

+ Palmeiras