O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Ceará SC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.

O Palmeiras venceu o Ceará no Allianz Parque pelo placar de 1 a 0. A vitória deixa o time de Palestra Itália mais perto do Flamengo, que ainda joga na rodada. Neste domingo, os cariocas recebem o Corinthians no Estádio do Maracanã.

Destaque super especial para atuação do goleiro Weverton. Além de defender pênalti, fez pelo menos três defesas milagrosas e salvou o Palmeiras do empate. Ou de resultado pior!

Palmeiras joga bem e domina o primeiro tempo

Com Mayke na lateral, o Palmeiras dominou boa parte do primeiro tempo. Trocando passes com qualidade e apostando na velocidade de Dudu, o Verdão ameaçou bastante o gol do Ceará.

Aos 16, Bruno Henrique viu Mayke e tocou. O lateral avançou e mandou a bola para o meio da área. Após rebote, Zé Rafael mandou de chapa no canto direito do goleiro. A bola ainda bateu com força na trave e entrou: 1 a 0.

O Palmeiras tinha 63% de posse de bola quando o Ceará teve pênalti a seu favor. Vitor Hugo tocou na bola, mas derrubou Chico. Bergson bateu bem, mas Weverton foi bem mais cirúrgico e defendeu a cobrança. Foi o primeiro grande milagre do goleiro na partida.

Aos 41, Baixola colocou a bola na cabeça de Valdo. A bola passou muito, mas muito perto da trave do Palmeiras. Goleiro bom também tem que ter sorte.

Segundo tempo ruim do Verdão

Se a primeira etapa foi produtiva, a segunda etapa foi apavorante. O time caiu muito de produção e sofreu bastante com os ataques do rival. Aos 13, Mayke deixou o campo para a entrada de Jean.

Aos 18, Baixola fez boa jogada, limpou para o meio e chutou no ângulo. Weverton defendeu e praticou sua segunda salvação.

Aos 19, Scarpa deixou o campo para a entrada de Lucas Lima. O meia, perdido, não conseguiu organizar o setor criativo.

Por fim, aos 24, Deyverson saiu para a entrada de Henrique Dourado.

Aos 31, Gustavo Gómez cabeceou na trave e assustou a defesa do Ceará. Foi a última vez que o Palmeiras atacou de fato. O Ceará se organizou e apertou até o fim.

O penúltimo milagre de Weverton veio do chute de Samuel Xavier, que recebeu passe diagonal dentro da pequena área. O palmeirense se esticou todo e evitou o gol.

Faltando apenas dois minutos para o término, Leandro Carvalho abre pela esquerda e chuta forte. A bola tinha endereço, mas Weverton praticou o último milagre para fechar a partida.

A vitória coloca o Palestra com 63 pontos, apenas cinco atrás do Flamengo. Na quarta, a equipe de Mano Menezes terá confronto contra o Vasco em São Januário.

LEIA MAIS:
Zé Rafael abre o placar para o Palmeiras contra o Ceará! Assista
Siga nosso Instagram