Palmeiras: Mano Menezes aumenta esperança pela conquista

Foi um jogo duro e difícil. O Palmeiras bateu o Ceará por 1 a 0 no Allianz Parque e chegou aos 63 pontos, cinco à menos que o Flamengo, atual líder da competição. Neste domingo, os cariocas recebem o Corinthians no Maracanã.

Após a partida, o técnico Mano Menezes conversou com a imprensa e falou suas impressões do cenário atual e do Verdão no Nacional.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence o Ceará em noite abençoada de Weverton
Siga nosso Instagram!

Palmeiras com chances de título

“Nós temos que fazer o que estamos fazendo. Na semana que vem teremos uma semana muito difícil, teremos dois jogos fora de casa, a gente sabe como é difícil, mas vamos nos preparar muito para isso. No começo do ano eu li algumas referências diferentes para o verde, mas eu continuo achando que o verde é a cor da esperança,” disse.

“Sempre é melhor jogar com uma folga maior. Precisamos quase gabaritar nossa prova,” adicionou.

E a exibição de Weverton? Mano não deixou de elogiar o goleiro.

“Weverton merece, é goleiro de seleção brasileira, e fez hoje uma atuação espetacular. Hoje, fora o pênalti, fez duas grandes defesas, espetaculares, defesas de gol, que valeram tanto quanto o gol do Zé Rafael,” afirmou.

“Ficamos felizes com quem trabalha, quem escreve uma trajetória de sucesso, eu conheci ele lá atrás e nos reencontramos agora, ele em outro nível, e só alcançou esse nível porque trabalha. Vamos trabalhar para que isso não se repita mais, mas saímos muito felizes, tanto quanto ele,” elogiou.

Mano também falou sobre o desempenho do adversário.

“Foi muito mais duro do que a gente imaginava, e eu diria que pela intensidade do clássico, por tudo o que aconteceu, a preparação de você levar para o clássico uma situação de comportamento forte em poucas horas depois você não consegue repetir, e sofre muito e principalmente no segundo tempo sofremos com o desgaste físico da equipe,” finalizou.

Na quarta, o Palmeiras vai até São Januário enfrentar o Vasco.