Palmeiras: Mano Menezes monitora jogador da base e promoção deve acontecer

O Palmeiras já está pensando em 2020. Depois de vencer o Ceará, o time ainda luta pela conquista do título nacional, mas entende que a próxima temporada merece atenção especial.

A estratégia para contratação de novos reforços vai mudar. Alexandre Mattos, executivo de futebol, já traçou alguns planos. Pelo menos três reforços chegarão com status de titulares. Chegam para tomar a vaga na equipe.

Palmeiras vai usar a base

Além dos prováveis novos atletas de fora, a comissão técnica pensa em subir alguns garotos da base. Entre eles está Gabriel Veron, do sub-17. Destaque do Verdão e da seleção brasileira da categoria, Veron já despertou os olhares do comandante palestrino.

LEIA MAIS:
Palmeiras deve poupar titulares contra o Vasco. Veja lista!
Palmeiras: Mano Menezes aumenta esperança pela conquista
Siga nosso Instagram!

“A gente também acompanhou a partida (Brasil x Angola) com muita atenção, até por interesse de acompanhar ele mais de perto. Estamos fazendo isso nas categorias imediatas. Para avaliar bem o jogador, conhecer as características mais de perto, conversar com os seus respectivos técnicos,” disse.

“Com o Wesley (Carvalho, técnico do sub-20) já tinha uma relação de amizade e com o Arthur (Itiro, do sub-17) vamos construir essa relação para tomarmos decisões importantes para o clube, para o nosso time e para os jogadores que têm talento e podem estar, sim, conosco. Temos uma relação prévia, vamos ver se se confirma aquilo que esperamos para trazermos para o time principal,” afirmou.

Em 2019, o jovem já levantou as taças do Mundial e da Copa do Brasil. Pelo sub-20, levantou a Copa do Brasil. O contrato vence no final de 2021 e a multa rescisória beira os 60 milhões de euros.