O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Manoel, do SC Corinthians P, durante partida válida pela trigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

Palmeiras e Corinthians fizeram partida eletrizante no Pacaembu. O resultado de 1 a 1 classificou o Verdão para a Copa Libertadores de 2020, mas praticamente minou as chances de título Nacional. Amanhã, o Flamengo recebe o Bahia em casa e pode aumentar a diferença.

Palmeiras dominou a primeira etapa

Mais ofensivo, o Palmeiras foi para cima do Corinthians e minou os espaços. Controlando mais a partida, o time de Mano Menezes pecou na finalização.

Após algumas chances, Scarpa teve a oportunidade de ouro de abrir o placar. Recebeu de Dudu na direita e chutou forte, rasteiro, mas sem direção.

O rival ficou acuado no seu campo e não produziu. Tentava jogar no erro palmeirense. Pelo menos no setor defensivo, o Verdão não deu grandes chances ao time de Itaquera.

LEIA MAIS:
Borja revela tristeza e pode deixar o Palmeiras
Siga nosso Instagram

Segundo tempo maluco e Verde

Assim como o primeiro tempo, o time mandante também controlou a segunda etapa. E com ainda mais intensidade.

Logo no primeiro lance, Deyverson cabeceia firme e Walter faz grande defesa. Era o prenúncio de que viria muito mais.

Aos 7, Walter pratica nova defesa importante. Deyverson arrisca de fora da área no canto, e o goleiro alvinegro defende.

Aos 28, em bola aérea, Manoel toca com o braço. O juiz é avisado pelo VAR, revisa o lance e aplica pênalti. Na cobrança, Scarpa “cantou” o canto e Walter pegou.

Borja e Carlos Eduardo entraram no time. O colombiano ficou mais centralizado, como já era de se esperar, e Carlos foi mais pelos cantos tentando profundidade. Pouca coisa mudou.

Aos 39, foi a vez de Borja perder grande chance. Dentro da área corintiana, dominou no peito e chutou com força. A bola raspou o travessão e saiu.

A partida estava partindo para seu final quando o Corinthians resolveu atacar. Aos 46, após bobeada na saída de bola do Palmeiras, Michel acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar: 1 a 0 Corinthians.

Os palmeirenses que estavam no estádio não estavam acreditando. Com amplo domínio e diversas chances perdidas, a derrota estava encaminhada no clássico. Mas o futebol, sempre ele, é uma caixinha de surpresas.

No lance seguinte, Dudu cobrou escanteio e, após a zaga corintiana tentar cortar, Bruno Henrique dominou e encheu o pé no canto de Walter, empatando a partida.

A igualdade no placar confirmou o Palmeiras na próxima edição da Copa Libertadores da América. Para não ficar distante do título nacional, o Verdão precisa torcer por um revés do Flamengo em casa para o Bahia.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Thiago Santos (PAL); Gabriel (COR)
Público/Renda: 34.283 pagantes / 36.290 total / R$ 1.420 520,00

GOLS:
Palmeiras: Bruno Henrique, aos 49 minutos do 2T.
Corinthians: Michel, aos 47 minutos do 2T.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo) e Zé Rafael (Willian Bigode); Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Ramiro (Vagner Love); Júnior Urso, Pedrinho (Mateus Vital) e Janderson (Clayson); Boselli
Técnico: Dyego Coelho