O jogador Diogo Barbosa, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Mateus Vital, do SC Corinthians P, durante partida valida pela quinta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

Hoje é dia do Maior Clássico do Mundo! Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Estádio do Pacaembu, às 19h, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para muitos trata-se do maior clássico do planeta, o clássico de maior rivalidade e que envolve o maior número de “temperos”.

Com 66 pontos na tabela, o Palmeiras luta por algo maior. Ainda com chances de ser campeão brasileiro pela terceira vez em quatro anos, o time de Mano Menezes vem de boa fase. Desde que assumiu no lugar de Felipão, Mano só tem uma derrota: 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
Borja não deve ser relacionado; Empresário já negocia com clubes de fora do país
Palmeiras: Luiz Adriano passa por exames; Veja os resultados!
Siga nosso Instagram

O Corinthians tem 48 pontos e saiu do incômodo jejum de oito jogos sem vitória. Sem Fábio Carrile, demitido por conta da má fase, a equipe é comandada por Fábyo Coelho. Tiago Nunes, contratado junto ao Atlético Paranaense, só chega em dezembro.

Provável escalação do Palmeiras

Os jogadores poupados contra o Vasco estão de volta ao time. Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Dudu e Weverton vão jogar o clássico. Bruno Henrique e Lucas Lima, suspensos, estão fora.

O grande mistério gira em torno do nome de Luiz Adriano. Com dores na coxa, deixou o campo reclamando bastante e passou por exames em São Paulo. Nada de grave foi detectado, apenas uma enorme sensibilidade. Diante disso passará por mais testes momentos antes do Derbi e, se estiver tudo certo, joga. Caso contrário Willian assumirá a vaga.

A formação oficial deve ser Weverton, Diogo Barbosa, Gustavo Gómez, Victor Hugo e Marcos Rocha; Bruno Henrique e Thiago Santos; Gustavo Scarpa, Dudu, Zé Rafael e Luiz Adriano.

Como vem o Corinthians para o clássico

O Corinthians tem dois desfalques importantes. O goleiro Cássio segue com dores no quadril e está fora, assim como Fágner que, com dores na coxa, não tem condições de jogo. Walter e Michel Macedo devem entrar.

Com lesão muscular, Vágner ficou de fora das últimas três partidas do Alvinegro, mas deve ser relacionado.

O zagueiro Danilo Avelar não treinou na sexta, mas deve compor o setor defensivo de Fabyo Coelho.