FutebolPalmeiras: Mano Menezes indica primeiro jogador da base para 2020

Palmeiras: Mano Menezes indica primeiro jogador da base para 2020

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras mudou a política de contratações. Não haverá mais investimentos em atletas promessas, somente em quem tem chances de chegar para ser titular. É assim que o Verdão vai ao mercado.

Além dos novos reforços, o clube vai ascender alguns jovens atletas ao profissional. Valorizar as categorias de base está na meta para 2020. E o técnico Mano Menezes já elencou o primeiro nome.

Gabriel Menino será profissional no Palmeiras

Aos 19 anos, o volante Gabriel Menino é o primeiro nome para subir. Ele é um dos destaques do Sub 20 palmeirense. Contra o São Paulo na semifinal do Paulista, marcou dois belos gols. E gols decisivos na campanha alviverde.

“Vamos olhar esses jogadores dentro do contexto e vamos dar um espaço real para o aproveitamento deles. Temos que fazer com cuidado e, acima de tudo, com critério de composição do elenco, para que o jogador realmente se sinta comprometido e útil,” disse Mano, que avaliou também Lucas Esteves e Ivan Angulo como possibilidades no time.

Menino tem características parecidas de Bruno Henrique. Ambidestro, chega forte no setor ofensivo e tem potência no chute.

Saídas

Se pelo menos quatro jovens subirão, alguns atletas devem deixar a Academia de Futebol. O zagueiro Edu Dracena não deve ter seu contrato renovado. Antônio Carlos deve ser emprestado para algum clube do interior de São Paulo. Deyverson e Borja duelam pela única vaga, já que um deles deve sair.

Artur, que está emprestado ao Bahia, tem retorno programado para dezembro. Deve participar da Flórida Cup, torneio em solo americano.

LEIA MAIS:
Time português sonda Scarpa e Palmeiras pede valor milionário
Palmeiras quer trocar Lucas Lima por Guerrero, diz jornalista
Siga nosso Instagram

Publicidade

+ Palmeiras