FutebolO Palmeiras pode ser Campeão Brasileiro em 2019. Não é impossível. Veja!

O Palmeiras pode ser Campeão Brasileiro em 2019. Não é impossível. Veja!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Muito se fala sobre o Flamengo. Onze pontos acima do Palmeiras, boa parte da imprensa já coloca o clube carioca como campeão. Mas será mesmo que esse jogo não pode se inverter? Vamos fazer algumas contas.

Palmeiras pode sim ser campeão

Para levantar a taça, o time de Mano Menezes tem que fazer campanha perfeita daqui em diante. Não pode nem pensar em tropeçar.

Com o empate diante do Vasco no Maracanã, o Flamengo tem um jogo a mais. Neste domingo, o Verdão pega o Bahia fora de casa e o Rubro Negro visita o Grêmio. Supondo que a rodada seja positiva, veja como ficaria a parte de cima:

1) Flamengo – 78 pontos – 34 jogos
2) Palmeiras – 70 pontos – 33 jogos

Como jogou contra o Vasco em partida antecipada, o Flamengo não tem jogo marcado. Apenas o Palmeiras. Ou seja, se vencer o Grêmio em casa, a diferença diminui para cinco pontos.

1) Flamengo – 78 pontos – 34 jogos
2) Palmeiras – 73 pontos – 34 jogos

A trigésima quinta rodada é aparentemente fácil para o rival do Palmeiras, que recebe o Ceará em casa. Porém pode rolar empate. O Palmeiras enfrenta o Fluminense fora de casa. Como ficaria a tabela:

1) Flamengo – 79 pontos – 35 jogos
2) Palmeiras – 76 pontos – 35 jogos

A rodada de número 36 é chave para a campanha de campeão. Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque e a vitória é primordial. Em caso de triunfo palestrino, teríamos:

1) Flamengo – 79 pontos – 36 jogos
2) Palmeiras – 79 pontos – 36 jogos

Na penúltima rodada, o Flamengo o rebaixado Avaí no Maracanã. Vence e consegue triunfar. Já o Verdão recebe o Goiás em casa, com boas chances de vencer. Ficaria:

1) Flamengo – 82 pontos – 37 jogos
2) Palmeiras – 82 pontos – 37 jogos

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam na última rodada. Os mineiros estarão brigando contra o rebaixamento, o que torna o jogo duríssimo para o Alviverde. O Flamengo não terá vida fácil também: enfrenta o Santos na Vila Belmiro, com os santistas querendo confirmar boa campanha.

Em caso de vitória palmeirense e empate flamenguista, a tabela fechada seria:

1) Palmeiras – 85 pontos – 38 jogos
2) Flamengo – 83 pontos – 38 jogos

Claro que são somente suposições, mas ainda é perfeitamente possível conquistar o Brasileirão.

+ Palmeiras