FutebolMano explica empate do Palmeiras contra o Bahia

Mano explica empate do Palmeiras contra o Bahia

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras empatou com o Bahia pelo placar de 1 a 1. O gol de empate foi marcado por Borja na segunda etapa. A igualdade distanciou ainda mais o Alviverde da conquista do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes explicou empate do Palmeiras

Sem mudar muito a escalação, Mano colocou time em campo e viu primeiro tempo sofrível. Com as entradas de Lucas Lima e Borja, o time melhorou, mas não venceu.

“Chegamos muitas vezes no primeiro tempo na intermediária rodando com a bola e nos faltou lucidez na movimentação, quando fazer a profundidade, quando esperar a bola nos pés. Praticamente não concluímos. Mesmo tendo possibilidade de ter chegado bem. Mesmo tendo dificuldades sofremos um gol inadmissível, pela qualidade da falta cobrada pelo Arthur. Abrimos a barreira e saltamos de costas. Fomos para o intervalo, mostramos os erros, fizemos duas alterações porque precisávamos que a bola viesse de trás mais trabalhada. A entrada do Lucas é para dar essa armação, botamos o Dudu pela beirada, com Borja uma tentativa técnica. Aí tomamos conta do jogo, empatamos e era para ter virado,” disse.

“Teorias temos várias. Mas quase sempre fazemos a segunda parte melhor do que a primeira quando temos dificuldades. Porque corrigimos no intervalo, enxergamos coisas que podemos passar. Eles, com a qualidade que têm, eles resolvem o problema dentro de campo. A equipe já melhorou sem trocar ninguém. São orientações que você vê e passa. Disse isso aos jogadores, que a cobrança dentro de campo tem de ser maior. A cobrança boa, de mostrar o caminho. Às vezes temos um jogador muito abaixo, um jogador importante pela função, como hoje tivemos. Temos de chegar ao lado, chamar, orientar, colocar de volta no jogo. Muito difícil jogar com um jogador que está fora, joga com um a menos. Essa cobrança tem de ser maior, mais lucida, saber como se fala. Temos de fazer mais. Isso também precisa melhorar um pouco,” adicionou.

Mano falou sobre as falhas na temporada.

“Às vezes o futebol cobra os pequenos erros que você comete, e se olha para trás são os nossos erros no campeonato. Temos o mesmo número de derrotas que o Flamengo, e se for olhar ficam dois pontos contra o Bahia, dois pontos contra o Corinthians. E quando faltam é porque faltam algumas coisas importantes. Ser decisivo, aproveitar o volume, acertar o gol quando está tudo pronto. Quando você ganha você faz melhor do que os adversários, quando perde você deixa de fazer bem, e os pontos ficam pelo caminho,” afirmou.

LEIA MAIS:
Palmeiras faz primeiro tempo ruim e empata com o Bahia fora de casa
Siga nosso Instagram

Publicidade

+ Palmeiras