Palmeiras encaminha venda de Thiago Santos ao futebol dos Estados Unidos

O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras vai reformular seu elenco. Depois de não conquistar nenhum título na temporada, o Verdão vai fazer grandes mudanças visando 2020. E o primeiro jogador a deixar o elenco deve ser o volante Thiago Santos.

Aos 30 anos, Thiago tem contato com o Alviverde até o final de 2022. Entretanto a diretoria palmeirense recebeu proposta irrecusável do FC Dallas, dos Estados Unidos, para venda em definitivo. Ele já está providenciando sua mudança para o país norte americano.

Palmeiras vai lucrar na venda

Thiago Santos foi comprado em 2015 por R$ 1 milhão junto ao América-MG. A venda para o FC Dallas deve ser sacramentada pelo valor de R$ 4,3 milhões. Ou seja, haverá lucro bastante positivo por um jogador considerado reserva.

Desde que chegou, o volante não teve muito espaço como titular. Não conseguiu evoluir, apesar de ter bons momentos com a camisa palmeirense.

Jovens da base

A venda de Thiago não deve ser reposta. O Palmeiras está apostando forte nos seus garotos da base, entre eles Gabriel Veron, Lucas Esteves, Patrick de Paula e Alan Guimarães. Veron inclusive já estreou no profissional na derrota para o Fluminense por 1 a 0.

Neste domingo, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque. E terá torcida única, de acordo com determinação da CBF. Segundo a entidade que organiza o futebol brasileiro, a chance de ter briga e confusão com ambas as torcidas é grande.

LEIA MAIS:
Palmeiras pode ter despedida de Felipe Melo no próximo domingo
Palmeiras tem renovação acertada com Jaílson; Prass deve sair
Siga nosso Instagram