Apático, Palmeiras perde para o Flamengo e Mano deve cair

O técnico Mano Menezes, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Maracanã.

O Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Flamengo no Allianz Parque. Como já era de se esperar, a torcida criticou o elenco e xingou a diretoria. A equipe comandada por Mano Menezes não se empenhou em campo e já entrou abatida. Apático, só viu o adversário jogar e pouco produziu.

Antes dos cinco minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabriel saiu sozinho na frente da área e rolou para Arrascaeta, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Dudu, de cabeça, quase empatou no lance seguinte. O zagueiro Rodolpho cometeu pênalti no camisa 7, mas o juiz mandou seguir.

Antes do primeiro tempo acabar, o Flamengo ampliou. Arrascaeta deu belo passe para Gabriel, que finalizou com tranquilidade no canto de Jaílson. A torcida, que já estava criticando, não perdoou e começou a aumentar o tom.

Segundo tempo ruim do Palmeiras

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Vitor Hugo errou a saída de bola e Gabriel marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Flamengo.

Sabendo que precisava mudar, Mano fez três substituições: entraram nas Scarpa, Willian e Matheus Fernandes nas vagas de Ramires, Lucas Lima e Felipe Melo.

O setor esquerdo do Palmeiras errou demais o jogo inteiro. Diogo Barbosa foi vaiado cada vez que tocava na bola.

Matheus Fernandes ainda diminuiu o placar, deixando a situação um pouco mais amena.

Mano Menezes não deve suportar a pressão e deve caminhar para a demissão com apenas 20 jogos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1X3 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 1 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rafinha e Vitinho (FLA)

GOLS
PALMEIRAS: Matheus Fernandes, aos 38 minutos do 2ºT.
FLAMENGO: Arrascaeta, aos quatro minutos do 1ºT, e Gabigol, aos 46 minutos do 1ºT e no 1º minuto do 2ºT.

PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Ramires (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Wilian); Dudu e Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Vitinho (Piris da Motta) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Diego) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

LEIA MAIS:

Palmeiras x Flamengo
Palmeiras x Flamengo | veja provável escalação do Verdão para a partida
Siga nosso Instagram