FutebolPalmeiras quer Paulo Autuori para o lugar de Mattos

Palmeiras quer Paulo Autuori para o lugar de Mattos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após a derrota para o Flamengo pelo placar de 3 a 1 em casa, o Palmeiras demitiu o técnico Mano Menezes e o executivo de futebol Alexandre Mattos. A coletiva pós jogo foi dada pelo presidente Maurício Galiotte.

A situação estava insustentável para ambos. Mano vinha de três derrotas consecutivas enquanto Mattos era fortemente cobrado por uma torcida organizada. Os resultados em campo e da temporada também jogaram contra o dirigente.

Jorge Sampaoli é o nome cotado para assumir a equipe. Atual técnico do Santos, o argentino não deve seguir no litoral por fortes divergências com José Carlos Peres, presidente do clube. Algumas reuniões ainda devem acontecer após o fim do Campeonato Brasileiro.

Paulo Autuori é cotado no Palmeiras

Para o lugar de Mattos, Paulo Autuori desponta como favorito. Ele também estava trabalhando no Santos e também teve divergências com Peres. Autuori tentou conciliar as brigas entre o presidente e o treinador, mas acabou deixando a função.

Maurício Galiotte quer montar uma comissão e não deixar tudo na mão de um profissional só. Autuori teria autonomia para realizar contratações e intermediar com o novo treinador, mas teria olhares atentos para evitar o que Mattos fez com Carlos Eduardo, por exemplo. Foram gastos mais de R$ 20 milhões no atacante, que não evoluiu com a camisa palmeirense e foi alvo de críticas durante toda a temporada.

LEIA MAIS:
Palmeiras vai mudar departamento de futebol após saída de Mattos
Sampaoli é o principal alvo do Palmeiras para 2020

+ Palmeiras