FutebolPalmeiras e representantes de Sampaoli conversam; Pedida é alta

Palmeiras e representantes de Sampaoli conversam; Pedida é alta

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras está sem treinador desde a demissão de Mano Menezes, que ficou 21 jogos no comando do clube. Além da saída de Mano, Alexandre Mattos também caiu por conta da pressão imposta pela torcida organizada.

Agora é hora de pensar em 2020 e buscar conquistas importantes. Maurício Galiotte ainda tem dois anos no comando do clube e quer ter resultados positivos. Vem sendo muito cobrado por isso, inclusive.

Pedida de Sampaoli

Jorge Sampaoli, atual treinador do Santos, é o objetivo do Palmeiras. Segundo o canal UOL Esporte, já aconteceu reunião pessoal entre representantes do argentino e membros da diretoria do Alviverde. A pedida é alta! Sampaoli quer 4,5 milhões de euros por ano (R$ 21,5 milhões). Dentro desse valor consta o salário da sua comissão também. O desembolso mensal seria de R$ 1,75 milhão.

Ao entender os valores, dirigentes do Palmeiras farão contraproposta e um novo encontro deve acontecer em breve. É uma pedida grande para o mercado brasileiro, mas é uma das únicas alternativas que o clube entende que pode resolver.

Palmeiras quer resolver novo executivo

Dois nomes estão em pauta. Diego Cerri, do Bahia, e Rodrigo Caetano, do Internacional, já tiveram conversas com Galiotte. Ambos querem resolver o futuro de forma rápida para iniciar o planejamento. Cerri leva vantagem por ser mais jovem e com resultados na prática. Caetano tem bons resultados, mas não teve tanto sucesso com reforços contratados no passado.

Confirmar o novo profissional no futebol deve vir primeiro do que confirmar o novo treinador. Portanto na próxima semana alguma definição deve acontecer. No domingo, o Palmeiras tem seu último compromisso na temporada: enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. E tem a chance de confirmar o rebaixamento do time mineiro para a Série B.

LEIA MAIS:
Palmeiras conversa com dois executivos para assumir o lugar de Mattos
Com dois gols de Gabriel Veron, Palmeiras goleia Goiás em Campinas
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras