FutebolApós reunião, Sampaoli fica perto do adeus no Santos

Após reunião, Sampaoli fica perto do adeus no Santos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras está de olho nas movimentações do argentino Jorge Sampaoli. Na manhã desta segunda-feira, Sampaoli se reuniu com José Carlos Peres, presidente do Santos, e praticamente encaminhou sua saída do time da Vila Belmiro.

Peres negou qualquer possibilidade de aumentar os investimentos em reforços para o ano que vem. Sampaoli pediu estratégia mais agressiva, principalmente com a saída de jogadores como Gustavo Henrique e Derlis González. Segundo a imprensa, a reunião foi dura e bem direta.

Sem acordo, o argentino deve mesmo interromper o contrato com o time santista. O vínculo termina no final de 2020, mas o Santos retirou cláusula de multa contratual.

Palmeiras deve se aproximar

A diretoria palmeirense já tinha acordo verbal com representantes do treinador. Os valores já foram debatidos e ambas as partes concordaram. Basta apenas a confirmação da saída do Santos para o negócio evoluir ainda mais. Internamente, a chegada de Sampaoli é tida como “inevitável”.

Nesta segunda, Diego Cerri deve ser oficializado como novo executivo de futebol. E a expectativa é que o anúncio de Sampaoli aconteça também nessa semana, caso nenhum fato novo se concretize de forma negativa.

Redução nos investimentos

Para 2020, o Palmeiras deverá reduzir seus investimentos no futebol. A Crefisa deve ajudar com parte dos novos reforços, mas também sem grandes loucuras. Em 2018, após denúncia, a empresa teve que alterar modalidade de repasse de recursos para o clube. Em vez de doação, tornou-se empréstimo. O Palmeiras virou “cliente” da financeira e terá que pagar juros e correções.

LEIA MAIS:
Diego Cerri ganha concorrência, tem apoio da torcida e deve ser anunciado pelo Palmeiras
Borja viaja para a Colômbia e não deve mais jogar no Palmeiras
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras