FutebolHenrique Dourado deixa o Palmeiras e volta para a China

Henrique Dourado deixa o Palmeiras e volta para a China

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Henrique Dourado não ficará no Palmeiras para 2020. Em comum acordo, o jogador voltará para a China e defenderá o Henan Jianye, time que é dono de seus direitos federativos. O contrato de empréstimo com o Verdão encerra no final de dezembro.

Nas redes sociais, Dourado se despediu dos torcedores e revelou que as coisas não “caminharam como ele queria”.

“Dia de deixar meu agradecimento. (Eu) Me despeço outra vez do Palmeiras. Infelizmente não foi da forma que eu esperava quando voltei, por diversas circunstâncias, mas sempre permanecerá meu respeito e carinho pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Agora é descansar nas férias e, logo após a virada do ano, retornar para a China, onde terei um excelente 2020,” postou.

Pouco aproveitamento e poucas oportunidades

Dourado chegou ao Palmeiras com aval de Luiz Felipe Scolari, então treinador. A contratação por empréstimo sem custos gerou enormes críticas nas redes sociais. Palmeirenses não entenderam o motivo do novo reforço. Com agravante: Henrique veio com lesão importante na tíbia e teria que se recuperar rapidamente para ganhar oportunidades.

Foram apenas 4 jogos, 74 minutos em campo e nenhum gol. Em sua primeira passagem, foram 18 gols em 39 jogos. Foi responsável direto ao evitar a terceira queda do Palmeiras para a segunda divisão em 2014.

Novos atacantes no Palmeiras

A saída de Dourado coloca atitude importante da diretoria palmeirense: a limpeza do elenco. Fernando Prass e Henrique Dourado, além de Thiago Santos, são os primeiros da leva do elenco. Pelo menos cinco reforços serão contratados para 2020. Para isso, o clube quer decidir primeiro o novo executivo. Diego Cerri, do Bahia, está contratado e será apresentado em breve.

LEIA MAIS:
Após reunião, Sampaoli fica perto do adeus no Santos
Diego Cerri ganha concorrência, tem apoio da torcida e deve ser anunciado pelo Palmeiras
Borja viaja para a Colômbia e não deve mais jogar no Palmeiras
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras