FutebolSampaoli ainda é o preferido do Palmeiras, mas negociação emperra

Sampaoli ainda é o preferido do Palmeiras, mas negociação emperra

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras quer o argentino Jorge Sampaoli como técnico para 2020. Os diálogos estavam avançados, mas declinaram um pouco após nova reunião. Será que Sampaoli vai de fato comandar o Alviverde?

Reunião com o Santos

Sampaoli teve dura reunião com José Carlos Peres, presidente do Santos. Impôs as suas condições e pediu reforços importantes. Em crise financeira, o clube não terá condições de atender aos pedidos. Alguns atletas deverão ser vendidos para fazer caixa e ajudar nas despesas da próxima temporada. Ou seja, além de não ter os reforços esperados, Sampaoli perderá massa de trabalho.

A conversa entre os dois terminou sem nenhuma decisão. A imprensa aponta que o treinador não segue na Vila Belmiro.

Sampaoli conversa com o Palmeiras

Pela primeira vez, Sampaoli conversou sem intermediação de agentes com o Palmeiras. O clube ouviu a pedida: R$ 2 milhões mensais para o comandante e sua comissão técnica. Um acréscimo de R$ 250 mil ao que foi acordado anteriormente.

O valor assustou e a negociação estagnou. Sampaoli ainda é a opção número um para o Palmeiras, mas as conversas voltam ao ponto zero. Galiotte quer primeiro conversar e fechar com Diego Cerri, executivo de futebol, para envolvê-lo nas conversas com o argentino. Cerri deve ser anunciado nesta terça-feira.

Sem Plano B

Não existe plano B para treinador no Palestra. A diretoria trabalha com foco total na confirmação de Sampaoli e quer aproveitar o momento em que ele se afastou do Santos e travou batalha com Peres. Dirigentes santistas ainda podem apelar para a parte emocional para manter o técnico no cargo.

A definição precisa acontecer essa semana, no máximo. Galiotte já admitiu para pessoas próximas que quer entrar no período de festas com técnico e executivo definidos. Assim, começar 2020 com o pé direito, com novos ares e buscando títulos.

LEIA MAIS:
Henrique Dourado deixa o Palmeiras e volta para a China
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras