Blog do Ronaldo JrÍdolo Alviverde

Ídolo Alviverde

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Uma linda história que tem início no dia 20 de janeiro de 2013.

Após um ano de destaque no Vasco, Fernando Prass, decidiu em 2013 assinar com o Palmeiras e tentar reerguer o alviverde paulista novamente a Série A do Brasileirão. Em sua primeira temporada, foram 55 jogos disputados, entre eles 29 partidas pelo Campeonato Brasileiro da série B e 6 jogos pela Libertadores. O goleiro terminou o ano se sagrando campeão da segunda divisão do Brasileirão.

Em 2014, apesar de titular incontestável, Prass sofreu uma lesão que o afastou por seis meses dos gramados. Mesmo assim, o arqueiro defendeu o Palmeiras em 32 jogos no ano, sendo que 15 deles pelo Brasileirão, ajudando a manter o time na Série A, e salvando o ano do centenário.

2015 com certeza é uma temporada que Fernando Prass jamais vai esquecer. Esse ano colocou o goleiro de vez na história do Palestra. Começando por ser responsável em garantir a eliminação do maior rival na sua própria casa, defendendo o pênalti decisivo no Paulista daquele ano. Seu desempenho na Copa do Brasil também foi memorável, e só podia terminar com o goleiro fazendo o gol do título sobre o Santos. Sua melhor temporada é refletida no número de partidas disputadas, 66, a maior em toda sua passagem.

Já em 2016, apesar de começar o ano bem, uma nova lesão tirou o arqueiro de campo durante todo o segundo turno do Brasileirão, além de impedi-lo de jogar as Olimpíadas nos jogos do Rio 2016. Contudo, o ano de Fernando Prass terminou com 39 jogos e o título do Campeonato Brasileiro.

Em 2017, o ídolo alviverde recobrou sua titularidade, mas não foi o suficiente para levar o verdão a um título nesse ano. Ao todo foram 58 jogos no ano, sendo 33 pelo Brasileirão.

2018 não foi um ano fácil para Prass. Com a chegada de Weverton, o goleiro oscilava entre segundo e terceiro goleiro do Palmeiras, tendo seu menor número de jogos desde que chegou ao alviverde paulista, apenas 7 jogos. Apesar da pouca participação, o goleiro foi campeão brasileiro desse ano.

Chega 2019 e com ele a despedida, e de um jeito não desejado. Além da falta de títulos, Prass defendeu o Palmeiras por apenas 11 jogos no ano.

Contudo, o último ano ruim não altera em nada a trajetória vitoriosa de Fernando Prass pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Prass tornou-se um ídolo dentro e fora de campo, e pode se orgulhar de ser um dos maiores goleiros que essa instituição já teve.

LEIA MAIS:
Diego Cerri nega proposta do Palmeiras; Clube volta ao mercado
Prass se despede do Palmeiras e revela detalhes da sua saída
Siga nosso Instagram

Publicidade

+ Palmeiras