FutebolPalmeiras quase fechou com outro treinador antes de Luxemburgo

Palmeiras quase fechou com outro treinador antes de Luxemburgo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após protestos fortes da torcida organizada, o Palmeiras demitiu o técnico Mano Menezes e o executivo Alexandre Mattos. Mano teve passagem rápida, enquanto Mattos vestiu verde por mais de quatro anos. Com ambas as saídas, a diretoria teve que ir às compras.

Anderson Barros chegou

Para o lugar de Mattos, Anderson Barros, do Botafogo-RJ, foi contratado. Com estilo mais pacato e de trabalho mais sigiloso, Barros foi negociação de perfil. Era exatamente o que o Alviverde procurava no mercado.

Mattos tinha muito glamour por conta das contratações. Protagonizou até comercial do Avanti onde falava sobre novos reforços. Não era essa exposição que o clube queria com o novo profissional.

Palmeiras negociou com Dudamel antes de Luxemburgo

A busca por um novo treinador foi bem rápida. Vanderlei Luxemburgo foi anunciado antes do Natal e já deu início aos processos como novo comandante. Pediu atletas a diretoria e Anderson Barros, como deveria ser.

Entretanto, dirigentes conversaram com outro treinador antes do ex-vascaíno. Rafael Dudamel, ex-seleção venezuelana, estava no radar palestrino, mas não fechou por um único detalhe: Maurício Galiotte não queria mais uma vez apostar. Dudamel seria uma nova aposta e poderia ter problemas de adaptação. Por isso houve o recuo palmeirense no negócio. Dudamel fechou com o Atlético Mineiro.

Miguel Ángel Ramirez, do Independiente Dell Vale, também entrou no radar e estava nos planos. Se Luxemburgo declinasse, Ramirez seria a opção mais viável, mesmo se tratando de uma aposta e com possíveis problemas de entrosamento com o futebol brasileiro.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira (6) na Academia de Futebol. Garotos da base que foram promovidos concederão entrevista coletiva. Dia 11, a delegação viajará para os Estados Unidos onde disputará a Flórida Cup. E será em solo americano que Luxemburgo saberá qual time titular de 2020.

LEIA MAIS:
Palmeiras passa pelo Petrolina e se classifica na Copa São Paulo
Palmeiras contrata novo coordenador científico
Palmeiras tem reunião com o Cruzeiro por Orejuela
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras