FutebolLuxemburgo explica porque Felipe Melo foi para a zaga do Palmeiras

Luxemburgo explica porque Felipe Melo foi para a zaga do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou em dezembro e já fez algumas alterações. Além de “assinar” algumas saídas por empréstimo, Luxa colocou em prática o plano que tinha desde que foi sondado: colocar Felipe Melo na zaga, no setor de defesa.

Volante, Felipe teve uma boa temporada em 2019. Mesmo com bons números, Luxemburgo entende que chegou a hora de mudar.

“Vai, de zagueiro. Eu acho que ele é um excelente jogador de futebol, mas é muito alto e muito pesado. Hoje, com a idade que ele tem, ele joga de volante. Só que a intensidade do jogo é diferente,” disse Luxa.

Palmeiras com mudança de postura

Amanhã o torcedor palmeirense terá a oportunidade de ver o time em campo pela primeira vez na temporada. Nos Estados Unidos, o Verdão encara o Atlético Nacional na estreia da Flórida Cup. E Felipe Melo vai estrear na nova posição.

“Ele consegue ter intensidade, mas num momento do jogo ele perde essa intensidade, e aí ele fica com dificuldade. Num bote, ele vai bem. No segundo bote, no terceiro bote, ele toma cartão amarelo. No quarto bote, ele vai tomar o cartão vermelho,” adicionou o treinador.

“Quando você traz ele para trás, mais cinco metros, dez metrinhos para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Ele vai correr só 40%. Com a inteligência, a qualidade e a força física que tem, não tenho dúvida de que ele pode se tornar um grande zagueiro,” finalizou.

O jogo começa 22h30 desta quarta-feira.

LEIA MAIS:
Cruzeiro consulta Palmeiras por dois jogadores
A temporada começou para o Verdão!
Nos EUA, Galiotte fala sobre novos reforços no Palmeiras
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras