FutebolPalmeiras brilha nos pênaltis e vence o Atlético Nacional

Palmeiras brilha nos pênaltis e vence o Atlético Nacional

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em jogo que terminou tarde da noite, o Palmeiras venceu o Atlético Nacional nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. A disputa das penalidades foi longa: 10 a 9 para o Palestra.

No sábado, o time de Luxemburgo enfrentará o New York City no encerramento da competição. E, mais uma vez, o treinador visa trocar o elenco inteiro de um tempo para outro afim de analisar melhor o que tem em mãos.

LEIA MAIS:
Luxemburgo fala sobre Scarpa, Jean e Deyverson
Siga nosso Instagram

Primeiro tempo com Palmeiras atravancado

Logo aos cinco minutos, o Atlético Nacional chegou com perigo com Andrés Andrade. Weverton fez boa defesa. No lance seguinte foi a vez de Dudu assustar com chute por cima da meta.

Aos 7, Dudu disparou, driblou e tocou para trás. Lucas Lima arriscou, mas chutou muito fraco.

Com mais consciência de jogo, Palmeiras e Atlético Nacional travaram em campo e fizeram o número de faltas aumentar. Marcos Rocha e Gustavo Gómez foram amarelados e o jogo ficou definitivamente truncado no meio.

Palmeiras melhor no segundo tempo

Luxemburgo trocou o time todo para a segunda etapa. E quase viu o Palmeiras levar gol. Quiñones chutou forte para defesa de Jaílson. No rebote, Barrera arriscou e o goleiro palmeirense praticou um verdadeiro milagre.

Aos 7, Gabriel Menino mostrou seu cartão de visitas e chutou forte, obrigando Cuadrado a fazer grande defesa.

A chance de ouro veio aos 43 minutos, no fim do jogo. Gabriel Veron aproveitou bobeada na saída de bola e recuperou. Pelo lado esquerdo, tirou do goleiro, mas errou o alvo por pouco, muito pouco.

Nos pênaltis, Victor Luis, Luan, Alanzinho, Gabriel Menino, Willian, Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Gabriel Veron converteram para o Verdão. Velázquez bateu a última cobrança e Jaílson brilhou.

https://www.youtube.com/watch?v=znM5wuXOXdo

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 (10) X (9) 0 ATLÉTICO NACIONAL

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 15 de janeiro de 2019, quarta-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Elvis Osmanovic (EUA)
Assistentes: Kyle Cividanes (EUA) e Madzid Coric (EUA)

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Palmeiras); Duque (Atlético Nacional)

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez (Emerson Santos) e Diogo Barbosa (Victor Luís); Patrick de Paula (Ramires), Bruno Henrique (Gabriel Menino) e Lucas Lima (Zé Rafael) (Alanzinho); Dudu (Gabriel Veron), Luiz Adriano (Willian) e Raphael Veiga (Wesley).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO NACIONAL: Quintana (Cuadrado); Muñoz (Yabur), Helibelton Palacios (Mosquera), Braghieri (Cordoba) e Mafla; Perlaza (Velazquez), Sebastián Gómez (Rovira), Neyder Moreno (Quiñones), Andrés Andrade (Duque) e Vladimir Hernández (Barrera); Fabián González (Candelo).
Técnico: Pompilio Páez.

+ Palmeiras