GeralComo melhorar a qualidade dos jogos do Verdão pela internet

Como melhorar a qualidade dos jogos do Verdão pela internet

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desde que a internet ganhou força, passamos a ter mais opções para acompanhar ao vivo os jogos do Verdão. No início, por conta da velocidade, muitos apenas ouviam as transmissões das emissoras de rádio online, mas com o passar do tempo, as transmissões ao vivo com vídeo se popularizaram.

Até pouco tempo, a pirataria era a única opção, mas quem passa por essa situação toda quarta e domingo sabe como é estressante ter que lidar com as transmissões caindo e travando em cada lance. Hoje em dia, porém, existem diversos métodos oficiais de acompanhar os jogos do Palmeiras pela internet sem enfrentar esses problemas.

O Premiere Play é uma dessas opções. Através do serviço é possível assistir todos os jogos do Paulista e do Brasileirão, pelo computador, celular, tablet ou Smart TV. O plano mensal custa R$79,90. Além de acompanhar todos os lances, assinando o plano você também estará dando uma ajudinha ao time. Basta escolher o Palmeiras como o seu time do coração, e parte do dinheiro da sua assinatura vai diretamente para o clube.

Existem outros métodos oficiais de acompanhar alguns jogos. O Facebook adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores, e poderá exibir, no Brasil, os jogos de quinta-feira, até 2022. Inicialmente, não há nenhum jogo do Palmeiras marcado para este dia da semana, mas caso ocorra alguma alteração ou haja alguma partida nas próximas fases, teremos sorte, pois as transmissões são gratuitas. Ano passado, a partida contra o Melgar foi transmitida através da rede social.

Além disso, também há o serviço EI Plus, do Esporte Interativo, que passará alguns jogos do Palmeiras pelo Brasileirão. Porém, a emissora só poderá transmitir as partidas contra outros times com os quais tem contrato: Internacional, Santos, Fortaleza, Athletico, Bahia, Ceará e Coritiba. O plano único custa, atualmente, R$13,90 por mês e você pode assistir por qualquer dispositivo.

As transmissões oficiais não enfrentam os travamentos por contarem com servidores profissionais, além de terem melhor qualidade de imagem, que é otimizada pelas plataformas. Além disso, não enfrentam os problemas de atraso, típicos das transmissões ilegais.

Soluções para quando as partidas travam até nas transmissões legais
A partida continua travando até nesses aplicativos ou sites? Então o problema pode ser na sua internet. Inicialmente, o recomendado é conferir as configurações da sua rede. Alterar o seu DNS poderá resolver, tendo em vista que algumas empresas de internet fazem o chamado “traffic shaping”, uma limitação da conexão que afeta diretamente as transmissões ao vivo. Existem programas que calculam o melhor DNS para a sua região.

Caso as configurações não melhorem a qualidade das transmissões, pode ser a hora de trocar de equipamento. Sempre use a internet via cabo, mas se você só usa pelo celular, invista em um roteador sem fio. Em último caso, trocar de operadora será a solução definitiva.

Publicidade

+ Palmeiras